sábado, 11 de abril de 2015

Angola. VIAGENS À CHINA ESTÃO FACILITADAS




Os angolanos e chineses ficam, a partir de hoje, isentos de vistos nos passaportes diplomáticos e de serviço.

De acordo com um comunicado de imprensa da Embaixada de Angola naquele país asiático, a decisão tem como base o acordo assinado entre o Executivo e o Governo da República Popular da China sobre a isenção recíproca de vistos para titulares de passaportes diplomáticos e de serviço, assinado em Luanda, em Maio de 2014.

O acordo é um instrumento que visa facilitar a circulação dos portadores dos passaportes oficiais. Segundo o documento, o entendimento visa consolidar e fortalecer as relações de amizade entre os dois países, facilitando a circulação de determinadas personalidades, no sentido de contribuir para o relançamento da cooperação aos mais diversos níveis.

O acordo aplica-se aos cidadãos de ambas as partes, portadores de passaportes diplomáticos ou de serviço válidos que desejam entrar, sair ou em trânsito, através do território da outra parte, por um período de permanência não superior a 30 dias, a contar da data de sua entrada.

Angola e a China estabeleceram relações diplomáticas em 1983, mas a cooperação bilateral aumentou particularmente após o fim da guerra, em 2002. As trocas comerciais atingiram mais de 37 mil milhões de dólares em 2014. Os dois países estão mobilizados na consolidação da parceria estratégica.


Sem comentários:

Mais lidas da semana