sábado, 25 de abril de 2015

Portugal – Eleições. Passos Coelho e Paulo Portas confirmam coligação nas legislativas




Líderes de PSD e CDS-PP anunciaram campanha conjunta. Quatro anos depois, renova-se a coligação formada logo após as últimas eleições para a Assembleia da República.

Uma semana depois de Passos Coelho ter dito no Conselho Nacional que ainda era cedo para discutir o assunto, surge a confirmação oficial.

“Defenderemos nos órgãos nacionais dos nossos partidos que o interesse de Portugal é realizar uma aliança”, confirmou Paulo Portas em declaração conjunta com Passos Coelho.

O líder do CDS garante que “o plano do PSD e do CDS é viável e deixa uma promessa quanto à sobretaxa do IRS: “Pode ser eliminada, deve ser eliminada e vai ser eliminada”.

“É mais seguro entregar o país a partidos que estão mais próximos da economia do país e sabem desenvolvê-la ou devolver o governo do país a quem o entregou à troika?”, pergunta Paulo Portas.

Pedro Passos Coelho garante que “nunca antes em Portugal que trouxesse tanta estabilidade e tanta confiança no país”. Para o primeiro-ministro, “esta aliança é forte porque tem um trabalho já feito para mostrar aos portugueses”.

Confirmam-se assim os rumores que davam conta de uma inevitável campanha conjunta de PSD e CDS-PP. O jornal Expresso tinha adiantado na edição online de ontem que a coligação já estava fechada.

Paulo Portas adiou mesmo uma viagem a Nova Iorque para que o acordo pudesse ser confirmado já hoje.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana