domingo, 5 de abril de 2015

Portugal. "Costa vai ter de pedalar muito para ganhar as eleições" – Marques Mendes




Na opinião de Luís Marques Mendes se António Costa não se descolar de José Sócrates vai estar “feito ao bife”.

Luís Marques Mendes disse, este sábado, que “António Costa já devia ter saído há mais tempo” da Câmara Municipal de Lisboa, mas que fez bem em abandonar o cargo de autarca para assim se “dedicar em exclusivo ao PS”.

O comentador analisou os últimos seis meses e concluiu que “António Costa foi uma desilusão” e que “vai ter de pedalar muito para ganhar as eleições”.

“Há seis meses dizia-se que ia ganhar as eleições com maioria absoluta. Neste momento questiona-se se vai ganhar. Há seis meses era visto como salvador da pátria. Agora é um bocadinho como uma desilusão dentro do PS”, afirmou, considerando que o líder socialista “desperdiçou em grande medida o enorme capital de esperança que estava depositado nele”.

Para Marques Mendes, Costa tem agora um desafio pela frente: “construir uma alternativa rapidamente e ter um programa de Governo que seja atrativo, realista e mobilizador”.

Mas mais importante: “tem de ter caras novas que não sejam caras do passado, mas do futuro”.

“A grande questão que António Costa vai ter até às eleições e durante a campanha eleitoral chama-se José Sócrates”, apontou.

Na opinião do conselheiro de Estado, Costa “tem que se livrar do fantasma de Sócrates e evitar ser colado a ele na próxima campanha”.

“Se António Costa apresenta ideias parecidas às de Sócrates, então está feito ao bife. Vão dizer que ele é o mesmo que Sócrates. Será um ‘socratismo’ sem Sócrates”, concluiu, avisando: “se apresentar como caras visíveis na campanha ex-ministros de Sócrates, Costa vai ter muitos amargos de boca e vai dar muitos trunfos aos adversários”.

Patrícia Martins Carvalho – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana