sábado, 30 de maio de 2015

Portugal. Descontentamento. Militares devolvem medalhas de combate a Cavaco Silva




Descontentes com novo estatuto, militares realizam ato simbólico contra "consequências não negligenciáveis" aprovadas por Cavaco Silva.

Revoltados com os novos estatutos dos Militares, um conjunto de militares na reforma, dos três ramos das Forças Armadas, entregam esta sexta-feira ao Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas as medalhas ganhas em combate na guerra colonial.

O estatuto foi publicado hoje em Diário da República e é visto pelos militares como “uma tragédia”, escreve o Observador.

Este prevê que a passagem à reforma suba dos 65 para os 66 anos, condições mais apertadas para pedir a passagem à reserva, alteração da percentagem de bonificação do tempo de serviço de 15% para 10% e o aumento dos tempos mínimos de permanência para a promoção.

“Este ato tem um significado importantíssimo para os militares pois são medalhas ganhas em situações de guerra. Alguns podiam não estar cá hoje”, diz o presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas, coronel Pereira Cracel, acrescentando que este pretende alertar para as “consequências não negligenciáveis sobre as próprias Forças Armadas, de que o Presidente da República é, por inerência, o Comandante Supremo”.

Notícias ao Minuto - ontem

Sem comentários:

Mais lidas da semana