quinta-feira, 7 de maio de 2015

Portugal. QUANDO PASSOS DIZ QUE PORTAS É “LIDER DA OPOSIÇÃO”




A aproximação fonética entre coligação e oposição pode levar a gaffes, colocando o Governo em situações ligeiramente constrangedoras.

No debate quinzenal de ontem, Passos Coelho quis defender-se da acusação do BE de ter "enxovalhado" Paulo Portas ao dizer que, em 2013, este apresentara a demissão por SMS, mas acabou por cometer uma gaffe que não abona a favor do seu argumento.

"Nunca na vida enxovalhei ninguém, muito menos o líder do principal partido da oposição", disse passos em resposta a Catarina Martina, confundindo o cargo de presidente do CDS com o de líder do maior partido da oposição.Passos queria referir-se à coligação, mas, aparentemente sem se ter apercebido da gaffe, não se corrigiu e continuou o discurso.

O Público lembra hoje que esta não é a primeira vez que o primeiro-ministro se refere ao CDS-PP como partido da "oposição" em vez de "coligação".

Em 2013, outro membro do Governo cometeu a mesma gaffe. O ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, referiu-se, por lapso, a Paulo Portas como "o líder do principal partido da oposição e que faz parte da coligação de Governo".

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana