quinta-feira, 21 de maio de 2015

“PROPOSTAS DO PS PARA A SEGURANÇA SOCIAL SÃO PERIGOSAS” - Jerónimo de Sousa




Jerónimo de Sousa já reagiu à apresentação do programa do PS.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa falou sobre as propostas de redução de impostos prometidas pelo PS, PSD e CDS, segundo o Jornal de Negócios.

“O atual Governo anunciou um novo corte de 600 milhões de euros nas pensões e reformas para 2016. Por seu turno, o PS prepara-se para aprofundar a sua contra-reforma da Segurança Social de 2007, envolvendo agora também a redução da TSU para as empresas, tal como PSD e CDS, e que, ao contrário do que se vem propalando, e mantém no seu projeto de programa eleitoral como uma medida a implementar a prazo. Aqui o recuo foi: 'não sendo para já, será mais à frente”, declarou.

Jerónimo de Sousa classificou, por isso, as propostas do programa do PS de “perigosas” e reveladoras de “algum ziguezague”.

“Esta medida vai significar ainda maior fragilização do modelo de financiamento do regime previdencial e a aposta na redução do valor das reformas”, garante e acrescenta que “bem podem PS e PSD/CDS-PP alimentar artificiais diferenças, juras de discordância de fundo, mas, como diz o nosso povo: quanto mais juram mais mentem”.

O líder comunistas recordou ainda o tempo em que o Governo foi liderado por Sócrates, em que “dava o sinal de partida para as profundas restrições ao acesso a prestações sociais não contributivas e a outros apoios sociais dependentes da verificação da condição de recursos e ainda quanto à proteção no desemprego", algo "obviamente aprofundado pelo atual Governo PSD/CDS-PP, que continuou a cruzada de redução de direitos sociais, substituindo-os por medidas assistencialistas assentes no fornecimento de refeições em cantinas, uma espécie de sopa dos pobres".

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana