domingo, 21 de junho de 2015

Portugal. FAMÍLIA COM 4 CASOS DE CANCRO PODE PERDER A CASA



Sandra Ferreira – Diário de Notícias

A filha mais nova, de 7 anos, é a única que goza de saúde nesta família residente em Vildemoinhos, S. Salvador, em Viseu.

Com as doenças veio o desemprego. José trabalhava na construção civil e teve de deixar a profissão. Fátima trabalhava no ramo da hotelaria, mas também teve de deixar o emprego, há cerca de um ano. "Quando os médicos descobriram a leucemia ao meu filho, tive de largar tudo para cuidar dele", justifica a mulher, que não contava adoecer também. "Comecei a vomitar sangue e depois os médicos encontraram-me um cancro no estômago com quatro centímetros. Fiz cinco sessões de quimioterapia, retiraram-me o tumor. Em princípio, vai correr bem", diz, esperançada.

Mas surgiu mais uma surpresa depois de os médicos lhe recomendaram que as filhas fizessem exames de despistagem. Os resultados chegaram há um mês: "A Rita tem um linfoma no intestino", revela. Esta foi a notícia que mais abalou João Pedro. "Já não bastava os meus pais estarem doentes, agora é a minha irmã", diz o adolescente com leucemia.

"Eu sei que tenho uma doença na medula óssea. Sempre gostei de estudar e sempre soube o que se passava comigo", conta João Pedro, que este ano não pode ir à escola fazer o 8.º ano. "Tento levar a minha doença como uma brincadeira", diz, como quem quer desdramatizar. Mas nem sempre tem a mesma disposição.

Para ajudar esta família pode fazer uma transferência usando o NIB: 003507530001659270055 ou o IBAN: PT50003507530001659270055.


Sem comentários:

Mais lidas da semana