sábado, 27 de junho de 2015

Portugal – Miguel Relvas. "Nunca precisei da licenciatura para chegar onde cheguei"




Miguel Relvas saiu do Governo aquando da polémica sobre a sua licenciatura, mas a vida profissional corre-lhe bem.

Prestes a lançar o livro ‘O Outro Lado da Governação’, Miguel Relvas, antigo ministro de Pedro Passos Coelho, falou abertamente, em declarações à revista E, do semanário Expresso, sobre a sua saída do Governo, a sua atual vida profissional e claro, sobre a licenciatura que despoletou investigações sobre a Universidade Lusófona.

A polémica da licenciatura é uma “mágoa”, mas não uma vergonha, diz. “Vergonha era se aparecesse um processo de corrupção com o meu nome”. Hoje, vê-se como um "conselheiro", tanto na política como nos negócios.

Segundo o próprio, Miguel Relvas tem empresas em Moçambique, Brasil e Portugal. É senior adviser da consultora Roland Berguer, trabalha com um fundo internacional na área financeira. Ganha mais dinheiro do que na vida pública e paga todos os seus impostos, garante.

“Nunca precisei da licenciatura para chegar onde cheguei”, afirma. Porém, não descarta um regresso à escola caso a licenciatura seja anulada. “Não fecho portas a nada na vida”.
Uma porta está, para já, fechada: apesar dos vários convites que diz ter recebido, Miguel Relvas garante que não aceitará ser deputado.

Enquanto a relação com Passos Coelho é “hoje como era há 20 anos”, a sua opinião em relação a António Costa mudou. “Como líder do PS, há em António Costa um oportunismo que não lhe conhecia”, explica.

Outra coisa não mudou, assume: ainda não sabe cantar a 'Grândola, Vila Morena'.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana