sábado, 27 de junho de 2015

Portugal. Ex-ministro Miguel Macedo ouvido como arguido no caso dos vistos gold




Foi entregue no Parlamento um pedido para levantar a imunidade parlamentar do deputado.

O Ministério Público enviou à presidente da Assembleia da República um pedido de levantamento da imunidade de Miguel Macedo, para que este possa ser ouvido como arguido no processo dos vistos gold.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, que indica que a solicitação foi feita pelo juiz de instrução criminal Carlos Alexandre e se prende com suspeitas do crime de prevaricação de titular de cargo político.

“Soube que deu entrada na Assembleia da República um pedido de levantamento da minha imunidade parlamentar para responder como arguido no processo”, disse o ex-governante ao mesmo jornal.

A chegada do pedido ao Parlamento foi confirmada por Assunção Esteves, que informou que este foi reencaminhado para a comissão parlamentar de Ética, que tomará a decisão na reunião da próxima quarta-feira.

Recorde-se que Miguel Macedo apresentou a demissão do cargo que ministro da Administração Interna no seguimento da polémica em torno dos vistos gold. O Ministério Público acusa-o agora de ter favorecido amigos.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana