quinta-feira, 9 de julho de 2015

Moçambique. Polícia prende ex-militar envolvido em assaltos com arma do exército




A Polícia moçambicana deteve um ex-militar suspeito de pertencer a um grupo que se dedicava ao roubo de viaturas com uma arma supostamente desviada do exército em Manica, centro do país, disse hoje à Lusa fonte policial.

Belmiro Mutadiua, porta-voz da Polícia de Manica, disse que o homem foi detido após assaltar e roubar um taxista na capital provincial, Chimoio, tendo a polícia encetado uma perseguição, que culminou com o despiste e capotamento da viatura em que seguia o grupo.

O ex-militar foi preso, mas outras duas pessoas fugiram, segundo o porta-voz.

"Era um grupo que a Polícia já vinha investigando por roubo de viaturas de serviço de táxi", declarou Belmiro Mutadiua, acrescentando que o grupo "usava uma pistola de marca Rubi, exclusivo para defesa pessoal de dirigentes das Forças de Defesa e Segurança" e cujo calibre de munições já não é usual na Polícia.

"Interessa-nos saber agora a proveniência da arma e das munições", observou Belmiro Mutadiua.

O porta-voz manifestou preocupação com a criminalidade e a proliferação de armas de fogo em "mãos alheias" em Manica, supostamente vindas de outras regiões do país.

Há duas semanas a Polícia moçambicana na Beira, província de Sofala, deteve um grupo de três desmobilizados do exército, quando tentavam assaltar uma agência bancaria na segunda maior cidade do país.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana