sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Angola. Laurinda Gouveia notificada para comparecer na Procuradoria




Activista foi notificada para se apresentar na segunda-feira no gabinete do sub-procurador.

A activista Laurinda Gouveia terá de comparecer na Procuradoria-geral da República, no gabinete do sub-procurador, Luciano Cachaca Kumbua, na próxima segunda-feira, de acordo com um mandado de notificação daquela instituição pública.

“O Sub-Procurador Geral da República junto do Serviço de Investigação [Criminal] manda ao agente ou a qualquer outro funcionário que ao ver este assinado, e em seu cumprimento, seja notificada a cidadã Laurinda Manuel Gouveia […] para comparecer neste serviço”, no edifício do bairro Kinaxixi, em Luanda.

No documento número 718/015, assinado ontem, e divulgado em imagem no Facebook da Central Angola, não é revelada a razão pela qual Laurinda Gouveia está a ser notificada pelas autoridades. Sabe-se que a activista apresentou queixa por agressão policial depois de, em Novembro, ter sido violentamente agredida durante uma manifestação na capital do país.

Em Janeiro, Francisco Noticias, comandante da Divisão da Maianga, afirmou que não sabia do paradeiro da queixa e aconselhou a activista a recorrer ao chefe da investigação criminal da divisão.

Laurinda Gouveia foi agredida por elementos da Polícia Nacional a 23 de Novembro, enquanto filmava uma manifestação em Luanda. Veja aqui o relato da activista.

Comentando na altura o caso, o Comandante Geral da Polícia Nacional, comissario-chefe Ambrósio de Lemos, prometeu que o culpado seria identificado e julgado.

Rede Angola – foto Ampe Rogério/RA

Sem comentários:

Mais lidas da semana