Diretor
de campanha da coligação Portugal à Frente, que junta PSD e CDS, prometeu
apresentar cidadãos comuns a dar a cara pelos "esforços feitos nos últimos
anos" e pelos "sucessos do governo", mas rostos dos outdoors
foram comprados a um banco de imagens.
Na
semana passada, numa notícia publicada no Jornal de Notícias, José Matos Rosa, secretário-geral do
PSD e diretor de campanha, explicava que a coligação Portugal à Frente, que
junta PSD e CDS, iria avançar com “quatro mensagens fortes” para ilustrar
“quatro êxitos do governo”.
As
mensagens, avançava, seriam distribuídas por 120 oudoors diferentes
espalhados por todo o país.
Matos
Rosa fez questão de realçar que a direita pretendeu “humanizar a campanha” e
que, por isso, os rostos dos cartazes são de pessoas que “representam o esforço
que nós, portugueses, jovens e idosos, fizemos nos últimos anos”.
Quando
os cartazes começaram a circular nas redes sociais, esta terça-feira, foi
descoberto que os cidadãos portugueses comuns que ilustram os “êxitos do
governo” afinal não o são.
Confuso?
É simples. As fotografias, que surgem nos cartazes da direita, foram compradas
ao banco de imagens Shutterstock.
Esquerda.net
Sem comentários:
Enviar um comentário