sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Portugal. Números revelam "o contrário de tudo o que o Governo anunciou"




PS olha com “apreensão” para o crescimento da economia na ordem dos 1,5% no segundo trimestre de 2015. “Os números são preocupantes”, diz João Galamba.

Ao contrário do que se tem ouvido da parte da coligação, o PS olha com “preocupação” para os dados divulgados pelo INE a respeito do crescimento da economia portuguesa (1,5% no segundo trimestre em relação ao período homólogo).

“Os valores encontram-se no patamar inferior a todas as previsões. Numa altura em que a Europa acelera o seu crescimento, Portugal é o único país que mantém o crescimento anterior”, lamentou João Galamba.

Enquanto o PSD entende que “os números são francamente positivos”, o deputado socialista acredita que são “a contrário de tudo o que o Governo anunciou nos últimos quatro anos”, uma vez que “não se verificou qualquer transformação estrutural da economia portuguesa”.

“O comércio externo continua a pesar negativamente no PIB português porque as exportações crescem menos do que as importações. Os números são preocupantes e mostram que Portugal não está a tirar partido das condições externas altamente benéficas”, atirou, assumindo a sua “apreensão”.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana