sábado, 19 de setembro de 2015

PAPA AINDA SOBREVOA ATLÂNTICO A CERCA DE DUAS HORAS DE CUBA



Papa a caminho de Cuba e dos Estados Unidos

A diversidade de contextos que Francisco vai encontrar e a alta incidência política e diplomática são alguns dos principais desafios desta deslocação histórica.

O Papa Francisco partiu este sábado de manhã para uma visita pastoral histórica a Cuba e aos Estados Unidos.

Vão ser quase 12 horas de voo, entre Roma e Havana. A partida do avião papal está marcada para as 10h15, a chegada ao Aeroporto José Martí, está prevista para as 20h50 (Hora de Lisboa).

Ao todo, vão ser nove dias de uma viagem histórica a dois países que o Papa ajudou a aproximar.

A deslocação é aguardada com grande espectativa e é também mais longa do pontificado de Francisco.

A diversidade de contextos que o Papa vai encontrar e a alta incidência política e diplomática são os principais desafios desta deslocação histórica.

Na agenda de Francisco estão marcados encontros com o Presidente de Cuba, Raul Castro, e com o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Pela primeira vez, um Papa vai falar ao Congresso norte-americano.

Francisco chega este sábado a Cuba e no domingo vai presidir a uma missa na Praça da Revolução, em Havana.

Numa mensagem de vídeo gravada e transmitida esta sexta-feira em Cuba, Francisco quis agradecer aos cubanos a forma como têm estado a preparar a sua visita.

“Quero estar entre vós como um missionário da misericórdia, da ternura de Deus, mas permitem-me que vos anime a serem também vós missionários desse amor infinito de Deus”, disse Francisco.

Como é tradição por todos os países que sobrevoa, o Papa enviou este sábado um telegrama a saudar o povo português, endereçado ao Presidente da República, Cavaco Silva.

Renascença – Título PG com atualização

Sem comentários:

Mais lidas da semana