sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Portugal. AUSÊNCIA DO PRESIDENTE DO 5 DE OUTUBRO “É UMA VERGONHA”



O líder parlamentar do PS considerou hoje uma "vergonha" a ausência do Presidente da República nas cerimónias comemorativas do 5 de outubro e advertiu que Cavaco Silva, goste ou não, terá de empossar um Governo socialista

Ferro Rodrigues falava no tradicional almoço da Trindade, antes da descida do Chiado, já quando o fundador do PS e antigo Presidente da República Mário Soares se encontrava na sala.

"Pela primeira vez haverá um Presidente da República que estará ausente das cerimónias do 5 de outubro - uma coisa abjeta, visto que o chefe de Estado é o Presidente de todos os portugueses e não pode raciocinar como gostando ou não das cerimónias. Estando ausente o Presidente da República, é uma vergonha para Portugal, [e para] o povo português", declarou.

Mas foi mais longe: "Quer o primeiro-ministro, PSD, CDS e Presidente da República gostem ou não vão ter de dar posse a um Governo com António Costa a primeiro-ministro".

O líder parlamentar do PS considerou também que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, é o "maior especialista em sonsice política" e um vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, "revoga as suas próprias palavras e compromissos, por exemplo com os contribuintes e com os pensionistas.

"Estes dois senhores fizeram deste Governo um Governo sem carácter. Nunca se viu quererem ganhar as eleições escondendo os seus líderes", apontou.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana