quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Portugal. “PADRE EDGAR” É CANDIDATO DO PCP A BELÉM



O madeirense Edgar Silva, de 53 anos, foi o nome escolhido pelo PCP como candidato à Presidência da República.

Conhecido por "Padre Edgar", pela sua ligação à vida sacerdotal durante muitos anos, Edgar Silva candidatou-se pela primeira vez pelo PCP, numas listas da CDU, em 1996, nas regionais madeirenses. Nessas eleições, conseguiu o melhor resultado numa região há muito controlado pelo PSD de Jardim.

Segundo o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, "a candidatura é para levar até ao fim".

Jerónimo admitiu que apenas numa segunda volta o PCP possa vir a apoiar um outro candidato à Esquerda, depois "de uma avaliação" daquilo que resultar do primeiro sufrágio.

"Tudo faremos para que na Presidência da República esteja alguém que assuma claramente este compromisso com o povo português: de cumprir e fazer cumprir a Constituição", assegurou.

O anúncio surge no rescaldo das legislativas e poucas horas após a reunião com o PS.

Edgar Silva, nascido no Funchal, foi um padre e responsável por muitos projectos na área social, principalmente de apoio a crianças de rua. É membro do PCP, desde 1998, e integra o Comité Central.

A apresentação da declaração de candidatura, já com a presença de Edgar Silva, ocorrerá em Lisboa, já no próximo dia 15.

Nuno Miguel Ropio -  Na foto: Carlos Carvalhas com Edgar Silva (à direita na imagem) - NUNO PINTO FERNANDES//GLOBAL IMAGENS

Sem comentários:

Mais lidas da semana