quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Moçambique. TRÊS ATAQUES DE TUBARÃO EM INHAMBANE



Pescador ficou sem os dois braços. Antes uma mulher morreu e outro pescador perdeu um braço.

Um pescador da baía de Inhambane ficou no domingo sem braços na sequência de um ataque de tubarão, o terceiro registado em menos de dez dias nesta província do sul de Moçambique, noticiou ontem a imprensa local.

O pescador, de 19 anos, foi atacado por volta das 4h (3h de Luanda), quando pescava na zona da Maxixe, baía de Inhambane.

Segundo relatos de testemunhos, o barco onde seguia o pescador foi atacado pelo tubarão e o homem caiu ao mar, tendo ficado com os dois braços gravemente feridos, que, por decisão médica, foram amputados no hospital local.

Esta é a terceira vítima de ataques de tubarão e que, em menos de dez dias, segundo as autoridades locais, matou uma mulher e tirou um braço a outro homem na região.

Pescadores da baía de Inhambane começaram a perseguir o animal, mas as operações pararam devido ao naufrágio de uma embarcação.

Ouvido pela Lusa, o administrador marítimo de Inhambane afirmou que o balanço do naufrágio se mantém em quatro mortos confirmados e cinco desaparecidos.

As autoridades marítimas autorizaram a caça ao tubarão na região de Inhambane, um dos principais centros turísticos do país, mas até ao momento não há resultados.

A espécie de tubarão envolvida nos ataques é desconhecida e é incerto que se trate sempre do mesmo animal.

Lusa, em Rede Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana