sábado, 26 de dezembro de 2015

Angola. BOAS FESTAS PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS



Orlando Castro*
Não fosse, mas afinal é, o triste facto de 40 anos depois, a maioria do nosso povo continuar a passar fome, continuar a ser gerada com fome, continuar a nascer com fome e a morrer pouco depois com fome… se calhar o Natal faria algum sentido. 
No entanto, os que têm, pelo menos, três refeições por dia vão ter, certamente, um bom Natal. 
Quanto aos milhões que nem um prato de pirão têm, para esses haverá mais do mesmo em 2016. 
Boas Festas Presidente José Eduardo dos Santos.
*Orlando Castro é chefe de redação do jornal Folha 8
Imagem retirada de Orlando Castro em Google+
PÁGINA GLOBAL À BOLEIA: BOAS FESTAS CAVACO!
Aproveitando a boleia de Orlando Castro também nós queremos desejar as boas festas ao senhor Cavaco - tratá-lo por presidente obrigaria a recordarmos quão pernicioso tem sido o seu desempenho em prol da República, da democracia, da liberdade, da justiça, da justiça social... Em suma: no cumprimento da Constituição da República Portuguesa.
Na verdade o texto de Orlando Castro em muito se aplica à realidade portuguesa. Cavaco não é um ditador de plenos poderes porque não tem conseguido, porém, de resto, tem sido um apoiante, protetor e encobridor do ex-governo de Passos Coelho, de Portas e, afinal, dele próprio. A fome em Portugal é coisa que por Cavaco é ignorada, mas ela existe, como em Angola. Não nas proporções que vitimam os angolanos mas também em Portugal são milhares os que padecem de fome, que foram atirados para a miséria. E mais, muito mais, haveria a apontar, como em Angola e noutros países em que prevalecem os poderes de ditadores, de servidores e cúmplices das injustiças impostas pela alta-finança, de corruptos, de cavalheiros de triste figura... E o que mais existir de nefasto para os povos.
Boas festas Cavaco! Há em Portugal muitos milhares de portugueses que não as têm, antes pelo contrário. Porquê? Porque eles comem tudo e não deixam nada.
Redação PG / MM

Sem comentários:

Mais lidas da semana