sábado, 16 de janeiro de 2016

Bissau. MANECAS DOS SANTOS REAFIRMA FIDELIDADE DE “VETERANOS” A SIMÕES PEREIRA



Manecas dos Santos, ex-combatente da Guiné-Bissau e antigo dirigente do PAIGC, reafirmou esta sexta-feira, 15 de janeiro 2016, a fidelidade dos antigos combatentes ao líder do partido, Domingos Simões Pereira.

A reação de Manecas dos Santos, em nome de alguns dos seus colegas do partido, em defesa do líder dos libertadores, vem na sequência da conferência de imprensa promovida ontem, dia 14 de janeiro, por um outro grupo de antigos combatentes liderado pelo comandante Manuel Saturnino Costa.

Manecas dos Santos nega, no entanto, que não há duas alas no seio dos antigos combatentes como tem vindo a ser veiculado na praça pública.

“Há militantes que saíram fora da linha de atuação do partido, mas são insignificantes. Talvez umas duas dúzias, portanto não dá para falar de alas”, observa.

O veterano disse a’O Democrata acreditar que o programa de governo vai ser aprovado na próxima segunda-feira. Contudo, admite que se trata de mais um episódio da luta de que o PAIGC não tem medo.

“Se houver novas eleições nós voltamos a ganhar. PAIGC não tem medo disso vai lutar com todas a sua força política”, acrescenta.

Comentando a atitude dos deputados que não votaram a 23 de dezembro a favor do programa do governo de Carlos Correia, Manecas lembra que os instrumentos jurídicos do partido são claros de que “quem não aceita o programa e os estatutos, não é do PAIGC”, reforça.

De referir que o grupo de veteranos que manifestaram a solidariedade ao líder do partido é constituído por: Manecas dos santos, Carmen Pereira, Teodora Inácia Gomes, Samba Lamine Mané, Braima Bangura, Lamine Cissé, Brígido de Barros, Paulo de Jesus, Francisca Pereira, Chico Bá, Lúcio Soares, Mário Cabral, Luís Correia, Alanso Cassamá, Nheta Na Honta e Francisco Benante.

Filomeno Sambú – O Democrata

Sem comentários:

Mais lidas da semana