sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Guiné-Bissau. PR CONTINUA A CHAFURDAR NO CHIQUEIRO QUE CRIOU



José Mário Vaz, presidente da Guiné-Bissau, tem feito o mal e a caramunha no país. Demitiu um governo eleito absolutamente legítimo por alegadas incompatibilidades com Domingos Simões Pereira, então primeiro-ministro, semeou a divisão no país, arma-se em grande vítima do que ocorre ainda hoje. José Mário Vaz (JOMAV), pelo demonstrado, aposta no jogo sujo e instabiliza o país com se de cousa sua se trate. Desta vez, admiravelmente, os militares mantêm-se nos quartéis e não têm interferido. Sorte a dos guineenses nesse aspeto. 

Enquanto tudo essa amalgama de acontecimentos se vão sucedendo por via do PR a comunidade internacional usa e abusa da tolerância que considera conveniente para não agitar as "águas". E tem sido essa tolerância que levou e leva o PR a esticar a corda e procurar gerar mais e mais questiúnculas, mais e mais jogos políticos de um chiqueiro que lhe deve ser familiar e agradável de chafurdar, visto que dele não parece sinceramente querer sair.

Principalmente do jornal O Democrata e do Ditadura do Consenso temos publicado aqui no PG matéria que permita algum entendimento daquilo que está a acontecer naquele país. Ultimamente são bastantes as vozes a favor da rezignação ou destituição do PR José Mário Vaz. Decerto que por isso o ginasta da política guineense entrou num aparatoso golpe de rins e dá a entender que pretende apaziguar a cena política de golpes e contra-golpes de sua própria autoria. Disso e muito que acontece naquele país lusófono convidamos os que nos lêem a acompanhar nas ligações que a seguir aqui indicamos.

Em O Democrata

Em Ditadura do Consenso

Boa leitura.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana