sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“Homens da Renamo” protagonizaram 19 ataques em duas semanas na província de Sofala



Tensão política em Moçambique

Dados divulgados pela Polícia da República de Moçambique, na manhã de ontem, em Sofala, indi­cam que, desde o passado dia 11 deste mês até à manhã de ontem, foram protagonizados, ao longo da Estrada Nacional número 1, entre os rios Save e Zambeze, 19 ataques contra alvos civis e milita­res, que resultaram em duas víti­mas mortais, três feridos graves, cinco ligeiros, três danos mate­riais avultados e 15 ligeiros.

De acordo com a Polícia, todos os ataques foram levados a cabo por homens armados da Renamo e foram registados ao longo da Estrada Nacional número Um, particularmente entre Muzún­guè-Save e Nhamapaza(distrito de Marínguè)- Caia. Os primei­ros 10 ataques foram protagoni­zados em apenas três dias, facto que levou as Forcas de Defesa e Segurança a reintroduzirem co­lunas e escoltas obrigatórias en­tre Muxúnguè e Save, no passado dia 17 deste mês.

Já no troço entre Nhamapaza e Caia, onde num único dia (17 de Fevereiro) foram registados três ataques, com registo de uma víti­ma mortal, nas proximidades do rio Fudza, um automobilista que seguia o trajecto Marínguè-Caia, rumo à cidade da Nampula. A via­tura foi depois incendiada pelos atacantes.

 Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana