sexta-feira, 18 de março de 2016

Portugal. Deputados insurgem-se contra salário de 2,5 milhões de António Mexia



Rendimento anual de António Mexia gera polémica. Presidente da EDP vai ganhar até 2,5 milhões ao ano.

O presidente da EDP tem um salário anual que chega aos 2,5 milhões de euros, entre rendimento fixo e variável. A informação foi veiculada pelo Jornal de Negócios e causou surpresa entre os deputados da Esquerda.

A remuneração é 600 mil euros mais elevada do que a de 2015, com a empresa fornecedora de energia a explicar que o salário estava abaixo do fixado por empresas de semelhante dimensão.

Na sua página no Facebook, a bloquista Mariana Mortágua insurgiu-se contra os números agora revelados, escrevendo: “Tanta indignação porque o salário mínimo vai aumentar 25 euros, para 6.360 euros ao ano. E tão pouca indignação por isso ser o mesmo que Mexia ganha num dia (à custa das contas de eletricidade pagas por quem trabalha com o salário mínimo)”.

A mesma informação causou estranheza a Tiago Barbosa Ribeiro. “A imoralidade do rentismo. Vale a pena lembrar que o milionário Mexia queria pôr os contribuintes a pagar o alargamento da tarifa social de eletricidade que, entre outras coisas, pagariam parte do seu salário”, atira o deputado do PS.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana