quinta-feira, 22 de março de 2018

TSF PORTUGAL | BALSEMÃO & BALSEMÃO, HOJE NA TSF A CONVERSA ENTRE PAI E FILHO


Teresa Dias Mendes, da TSF, é a timoneira dos momentos que soltam as línguas dos Balsemão, pai e filho. Puxa-os, pica-os… e eles falam de muitas semelhanças que possuem, assim como de diferenças – que podem muito bem não ser. Esta quinta-feira, 22, a TSF traz um bocadinho do ADN dos senhores da Impresa, é à noite, depois das notícias das 20h. Leia mais, para provar este aperitivo do "Uma Questão de ADN. (PG)

A conversa inédita entre Balsemão pai e Balsemão filho  

Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão são os convidados desta semana de Uma Questão de ADN.

Pai e filho assumem as rédeas aos 36 anos. Pura coincidência. Francisco Pinto Balsemão tinha esta idade quando fundou o Expresso. E aos 36, Francisco Pedro Balsemão assume a liderança do grupo Impresa.

O pai ainda se diz jornalista, mais do que tudo. O filho tomou-lhe o gosto. Francisco Pinto Balsemão exibe com orgulho o sorriso do filho, a coragem, o não ser bicho-do-mato. E Francisco Pedro retribui com respeito.

Falam dos negócios, dos desafios, das mudanças e falam também da música que gostam de ouvir - "o jazz, plim plam,pum " que o pai ouve, o filho diz que não consegue. No desporto também o golfe os separa "horror ao golfe", exclama o pai, que nos fala de campos onde até podem aparecer crocodilos. "Foge-se? Foge-se".

Do célebre "lélé da cuca", com que Marcelo o batizou no Expresso em 1978, a Pedro Paulo, o padeiro polaco, personagem de uns contos de ficção da autoria do filho.

"Sa-pa-be-pe-mos-pos fa-pa-lar-par a-pa lín-pín-gua-pua dos-pos pês-pês", e parece que a língua dos pês lhes tem dado muito jeito para falarem um com o outro, e os outros não perceberem uma palavra do que dizem.

Pela primeira vez aceitam o desafio para uma conversa a dois.

Uma Questão de ADN - esta quinta-feira, depois das 20h, na TSF

Teresa Dias Mendes | TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana