sábado, 28 de julho de 2018

São Tomé | Jogos da CPLP: STP bate recorde de Cabo-Verde com 21 medalhas


1,2,3,4,5…19, 20, 21, essas são as medalhas alcançadas por São Tomé e Príncipe nos XI jogos Desportivos da CPLP, batendo o record das condecorações que estava fixado em oito, conquistado em Cabo-Verde -2016, na X edição do evento.

Simplesmente: orgulho nacional. É assim que podemos classificar a prestação nacional nos XI Jogos Desportivos da CPLP, que decorre na capital do país.

Este número, não estava na cogitação nacional, que estipulou como a meta, 13 medalhas, mas os atletas santomenses empurrado por público, voaram para o novo record das medalhas.

21 foram as medalhas conquistadas pelo país nestes jogos, com o atletismo, nas demais disciplinas, a ser à porta-bandeira dos troféus, conquistando 17 das 21, destacando o ouro conquistado por jovem Dudu, que conseguiu o feito no salto em comprimento.

As outras quatro (4) vieram de taekwondo, que colectivamente ficou na terceira posição.

Feitas às contas, o país conquistou 1 de ouro, 11 de prata e nove (9) de bronze.

Já nas modalidades colectivas, as coisas não correram assim tão bem, com às selecções de basquetebol e voleibol a ficarem à porta do pódio, quarto lugar, respectivamente.

O futebol que conseguiu despertar maiores curiosidades dos santomenses acabou por ser o grande vilão nacional nestes jogos, a ficar longe do pódio.

Henrie Martins | Téla Nón

Sem comentários:

Mais lidas da semana