sábado, 4 de agosto de 2018

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


A Agenda Cultural do Notícias ao Minuto com tudo de borla. Habitualmente trazemos aqui os eventos que referem todos os fins de semana. Desta vez viemos atrasados. O dia 3 já foi. Quem não se atualizou no NM perdeu algumas borlas desse dia. Para 4  e 5, hoje e amanhã, vai muito a tempo. Aproveite as borlas. De preferência as que acontecem mais à fresca. É que com este calor nada apetece a não ser o ar condicionado entre os 20 e os 23º. Pois então. Enfiar-se na banheira até ficar com pele de galinha também é uma solução para este fim de semana. Nós por aqui no PG vamos emergir. Até depois. Siga o NM que tem aqui em baixo. Curta. (PG)

Agosto chegou e não traz apenas calor

A chegada do mês de agosto foi feita de forma abrasadora mas não é só calor que podemos esperar.

Como já é tradição, o Notícias ao Minuto esteve à procura de borlas culturais, na Grande Lisboa e no Grande Porto, para o fim de semana que agora chega.

Há música para os mais diversos gostos, cinema ao ar livre, exposições, atividades para pequenos e graúdos, tudo para estes dias 3, 4 e 5 de agosto.

Antes de começarmos, não se esqueça de que os domingos pela manhã trazem-nos muitos museus e monumentos pelo país fora que abrem a porta a visitas gratuitas. É aproveitar!
Vamos então ver o que nos reserva o fim de semana que agora chega.

Grande Lisboa

Há cinema ao ar livre para todos os gostos para ver por estes dias, bem longe do escuro da sala de cinema:

Cinema ao ar livre no Centro Cultural de Belém
Às sextas-feiras, o CCB, espaço emblemático da capital, tem contado com cinema ao ar livre, de entrada gratuita. Esta semana há 'Uma Praça no Verão', obra de Olivier Ducastel e Jacques Martineau. Clique aqui para ver o cartaz completo.

Cinema e muito mais no Pólo Cultural Gaivotas
O Pólo Cultural Gaivotas é um centro cultural lisboeta que conta com animação bem variada. O cinema ao ar livre, gratuito, como se quer nesta agenda, é destaque a ter em conta num evento chamado Lusco-fusco que vai a caminho da terceira edição. Mas há mais. Até setembro, há uma programação cultural diversificada que contempla música, cinema, performance e gastronomia internacional. Clique aqui para saber mais.

Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora
Este sábado à noite há 'Uma Vontade Cega', um filme de Marc Rothemund que nos chega da Alemanha e que pode ver ao ar livre, isto porque verão e cinema combinam na perfeição. Há encontro marcado na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Saiba tudo aqui.

Somersby Out Jazz continua
Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. No mês de julho foi no Parque Eduardo VII que se fez a festa. Em agosto será o Jardim da Estrela a receber os concertos do Somersby Out Jazz. 

Quando e Onde
Domingo, 5 de agosto, a partir das 17h - Jardim da Estrela
Quem
Kite | Carlos Cardoso

Há mercado no CCB
Ali mais acima referimos as sessões de cinema ao ar livre. Mas há mais programação a ter em conta no Centro Cultural de Belém. É que este domingo há também mercado, com velharias, gastronomia, modas e tanto mais por descobrir.

Roy Liechtenstein no Colombo
Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade tão simples quanto imperdível, para ver até dia 23 de setembro.

A folk de Brigid Mae Power ao vivo
O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado recebe esta sexta-feira, pelas 19h30, o concerto de  Brigid Mae Power. O concerto vai decorrer no Jardim das Esculturas e é de entrada livre.

Odeon Hotel na Fnac Chiado
Odeon Hotel é um projeto de fotografia de Daniel Costa Neves que está em exposição na Fnac do Chiado, no coração da capital. Trata-se de um trabalho artístico para conhecer até 2 de setembro. Clique aqui para conhecer melhor este projeto.

Grande Porto

Verão na Casa da Música
A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

School Affairs na Fnac de Santa Catarina
A Fnac de Santa Catarina, bem localizada no centro da Invicta, recebe por estes dias o projeto School Affairs, de João Henriques, vencedor do prémio Novo Talento Fnac, em 2015. Saiba mais sobre este projeto aqui. A exposição está patente até dia 20 de setembro.

Dominguinhos no MAR Shopping
O MAR Shopping continua a dar-nos domingos para toda a família, a pensar nos mais pequenos. Os Dominguinhos continuam a 'todo o gás'. Este domingo, 5 de agosto, pelas 11h da manhã, há Atelier de Ciência - Areia da Lua. É gratuito mas é necessária a inscrição. Clique aqui

Portobello... Porto Belo
Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde
Praça Carlos Alberto
Quando
Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Centro Português de Fotografia
Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. Salvo exceções com uma ou outra exposição, a entrada é gratuita. Clique aqui para descobrir as exposições que estão patentes este mês de agosto.

Quando
Largo Amor de Perdição - Porto
Onde
De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Be Jazz no Mercado
O Mercado do Bom Sucesso mantém a tradição de nos dar concertos. Este sábado, a música está por conta dos Be Jazz, projeto que junta jazz, blues e bossa nova. PAra ouvir este sábado, 4 de agosto, a partir das 22h. Saiba mais aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Sem comentários:

Mais lidas da semana