domingo, 11 de novembro de 2018

Portugal | Crédito, confiança em alguns deputados? Como é possível?


Eles riem. O deputado José Silvano e a sua colega deputada também do PSD, Emília Cerqueira, riem, estão felizes… Mas riem de quê? Ou de quem?

Foram marcadas presenças de Silvano no cumprimento do seu cargo de deputado quando ele afinal estava a faltar e com paradeiro longe do Parlamento. O sururu foi enorme e passou ao conhecimento público via comunicação social com a menção de que “alguém” havia marcado a presença do deputado indevida e ardilosamente. Mas quem? Não se sabia.

Depois, na comunicação social, foi finalmente avançada a informação de que quem tinha usado a palavra-passe do deputado para lhe marcar presença foi a deputada do PSD Emília Cerqueira.

Uma vez desvendado o “mistério”, demasiadas horas depois, já de posse do conhecimento público, vem Emília declarar que foi ela quem usou a palavra-passe do colega Silvano “por engano” – quando até se sabe que a palavra-passe dos deputados é pessoal e intransmissível…

Então mas se foi engano porque razão foi mantido o “mistério” e Emília só fez a “histórica” declaração de ‘mea culpa’ depois de a informação chegar à comunicação social por vias enviesadas? Porque só confessou quando foi descoberta ser a “mão leve” que indevidamente estava a marcar presença falsa do deputado Silvano? “Enganou-se”? E quem vai acreditar em tal história da Carochinha? Pela sua reação, Emília o que demonstrou - no considerar dos eleitores - foi que “estavam feitos um com o outro”. Nem que isso não corresponda à verdade foi o que transpareceu.

E falou Ferro Rodrigues no descrédito ou crédito dos deputados… Evidentemente que há os que merecem todo o crédito, assim como há os que não merecem nem um grão dessa “especiaria” da democracia, da humanidade. Esses, se forem Honestos foi porque assim lhes destinaram tal nome de batismo. Erradamente, pespetiva-se. Crédito? Confiança? Como é possível alguns merecerem isso dos portugueses, dos eleitores?

Os dois em cima riem? Riem de quê ou de quem? Dos trouxas que neles votam? Se não é… parece. Como é 'vox populi': É que elas têm sido tantas... Coisas. 

É que se assim não tivesse acontecido o Ministério Público não andaria a investigar as "coisas" do Parlamento. De uma vez por todas o que deviam era ter vergonha, naquela casa que se destina à democracia e tudo de correto e justo que lhe deve estar associado. (MM | PG)

Na foto: Deputada Emília Cerqueira costuma sentar-se ao lado de José Silvano na bancada do PSD (Imagem retirada do Facebook da deputada)

Sem comentários:

Mais lidas da semana