domingo, 31 de março de 2019

Portugal de Abril mitiga a seca que o devasta, semana de chuva não basta, mas…


A seca veio para ficar. A agricultura já se queixa da seca. Ainda agora começou a primavera sem chuva, após um Inverno muito pouco chuvoso. Mais a parecer-se com a dita primavera. Fora do seu tempo, pois então.

É notícia que a mitigação da seca vai começar a partir de hoje, durante uma semana. É pouco, mas melhor que não chover patavina. Regozije-se e goze a pouca chuva que por aí vem - que não será suficiente para nos lavar a alma. Quase nada.

Esta coisa das alterações climáticas não deixa lugar a dúvidas. Os mais otimistas e os ignorantes dizem que não. Qual quê, o planeta e as condições climáticas são mesmo assim. “São fases”, dizem eles. E vai daí aplicam-se a escavacar tudo do ambiente planetário. 

Sofre a fauna, a flora, os humanos. Cada vez mais o planeta devastado para alimentar a gula de uns quantos no mundo. Que se lixe o ambiente, abaixo a ecologia, viva o capital,  a ganância e a estupidez de tantos destruidores que desrespeitam a vida de tudo e de todos que habitam neste planeta Terra. Até um dia…

Acresce a tudo isto a estupidez e maus hábitos da humanidade e a gula dos países ditos desenvolvidos.

Do Notícias ao Minuto fique com o esgar de uma trégua muito pequena do chamado “bom tempo”, sem chuva, com muito sol e calor. E muita sede num planeta que na sua maior área territorial é líquido… Mas a morrer. Como todos nós, terráqueos.

Redação PG

'Abril, águas mil'. A chuva regressa hoje para ficar toda a semana

O bom tempo da primavera vai, assim, fazer uma pausa.

O sábado já tinha ameaçado, mas é o domingo que vai concretizar. A chuva regressa hoje a praticamente todo o território nacional e a previsão é que se mantenha durante a próxima semana.

As temperaturas primaveris que têm convidado a um passeio à beira-mar vão também sofrer alterações com as máximas e as mínimas a descerem ligeiramente.

Para este domingo, a temperatura mais alta será de 25º (Leiria). Lisboa e Porto registarão 22º e Faro 21º.

Amanhã, as temperaturas máximas vão variar entre os 21 e os 14º e as mínimas entre os 6 e os 12º, sendo esperados aguaceiros em todo o país - um cenário que é esperado que se repita até sexta-feira.

Patrícia Martins Carvalho | Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana