sábado, 15 de junho de 2019

Portugal | Pedro Duarte, a direita “social-democrata” ainda mais liberalizadora


Pedro Duarte apresenta programa alternativo a Rio

Manifesto X quer promover a felicidade dos portugueses, mas com despedimentos liberalizados. Agora não é só “turbulência” política, há também concorrência programática. 

Enquanto Rui Rio realiza hoje, em Coimbra, a Convenção do Conselho Estratégico Nacional dedicada à Justiça, na segunda-feira, Pedro Duarte — um dos possíveis candidatos à liderança do PSD — apresenta um embrião de programa com medidas que contrariam as principais posições do líder do PSD nessa área. Mas também noutras: se Rio corre o país a fazer convenções temáticas para preparar o programa eleitoral, este crítico lança um programa alternativo preparado com 25 independentes (entre eles António Saraiva, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa ou João Paulo Batalha, da Transparência e Integridade). 

O chamado ‘Manifesto X’ será divulgado no dia 17, em Lisboa, com 100 medidas e dez metas que o país deve atingir nos próximos dez anos.

Vítor Matos | Expresso

*Artigo sobre Pedro Duarte, o ainda mais liberalizador, é condicionado. Siga as instruções em Expresso

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

- Titulo PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana