quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Espanha | Desprezado, nazi-fascista Franco é hoje exumado e expulso do Vale dos Caídos


O chefe dos nazi-fascistas de Espanha, Franco, indevidamente sepultado ao lado de verdadeiros heróis no Vale dos Caídos, vai ser hoje exumado e transladado para um cemitério nos arredores de Madrid.

A exumação ocorrerá sem a presença de estranhos à família. Somente estarão presentes trabalhadores para efetuar a parte técnica e exumar os restos mortais do ditador amigo de Salazar, a ministra da justiça de Espanha e familiares. A urna não será coberta pela bandeira de Espanha e somente familiares a transportarão para um helicóptero que os levará em dez minutos ao cemitério onde o assassino de milhares de espanhóis finalmente será sepultado sem usurpar honras que não mereceu nem merece.

O ato terá, como merece, o desprezo dos espanhóis e será proibida a presença de curiosos e adoradores do criminoso, general e chefe de Estado por via do terrorismo e repressão que impôs durante décadas. Somente familiares credenciados estarão presentes. De resto será notório e sentido o desprezo, sem cortejos e muita indiferença pelo nazi-fascista  pomposamente denominado "Generalíssimo Franco".

PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana