domingo, 29 de dezembro de 2019

Angola | Ministro pede que a Polícia evite uso da força na passagem de ano


O ministro do Interior angolano, Eugénio Laborinho, desencoraja o uso da força por parte da polícia durante as operações de segurança na passagem de ano. E pediu a adoção de medidas preventivas.

O ministro falava este sábado (28.12), em Luanda, durante o conselho consultivo alargado extraordinário do Ministério do Interior, que termina ainda hoje, segundo infromações da agência estatal angolana ANGOP.

Nas suas considerações, Eugénio Laborinho orientou que, para eventuais casos de criminalidade que possam surgir nas festas da passagem de ano no país, a polícia deve fazer uso da força em último caso.

O ministro também pediu que as forças de segurança contiuem a criar medidas preventivas contra a criminalidade e para a manutenção da ordem pública, especialmente neste período de festas.

Ainda de acordo com a informação da ANGOP, o Laborinho reiterou o efetivo a manter os trabalhos, apesar dos "tempos difíceis".

"Temos que continuar a manter uma gestão democrática, eficiente, justa e humana na criação de métodos que visam a economia de bens e meios disponíveis a cada órgão executivo central e provincial, para que possamos ultrapassar a enorme dificuldade que tem condicionado a vida de todo efetivo desta magna instituição", citou a ANGOP.

Deutsche Welle | tms, com agências

Sem comentários:

Mais lidas da semana