sábado, 21 de dezembro de 2019

ASSIM VAMOS NÓS… EM PORTUGAL


A saúde em Portugal está de rastos para os que não dispõem de recursos financeiros para recorrer ao privado sanguessuga do SNS. À falta de quase tudo e a “doença” começa por falta de investimento. Até parece que têm feito de propósito para abandalhar o SNS num complô de vários governos CDS/PSD e PS. Costa, atual PM do governo que nos rege mostra alguma vontade de inverter a situação (às vezes), contudo o que está na forja é muito pouco e mais parece que o que ele quer é iludir os portugueses. Disso sobressaem hoje títulos e textos em baixo, saídos da Lusa e que aqui transportamos do Notícias ao Minuto. Assim como todos os outros que se seguem nesta rapsódia que vos trazemos. 

A abrir, concurso aberto para profissionais de saúde é o constante. Claro que só o concurso não chega (é um passo) para os desaires que assolam o SNS. Vamos ver até que margem nos vai transportar este governo PS choramingas que passa o tempo a dizer que não há dinheiro para tudo mas que continua a “salvar” bancos e banqueiros com o dinheiro dos contribuintes, numa constância que é mais que um escândalo. São milhares de milhões de euros que revertem dos cofres do Estado para esses sanguessugas. Impunemente. Em muito se aplica o é “fartar vilanagem”, confirmando que vilões e Chicos Espertos é o que não falta neste país de parasitas e vigaristas da classe alta – que inclui políticos de nomeada. Facto é que a atualidade sobre isso já nos cansa, por mais que a queiram escamotear. Certo é que continuam a existir uns quantos donos disto tudo. Até quando?

E até quando o Partido Socialista se mantém fiel ao neoliberalismo de antecâmara do fascismo? Não sabemos. Talvez nunca se emende. Por ser tão permissivo e até parceiro da alta finança que venera só nos resta desconfiar das suas falinhas mansas. Desilusão e engano quanto baste ao longo de mais de quatro décadas...

Verifica-se que as promessas de Costa já não dão para confiar apesar de ele aplicar a dose quase certa para acalentar os brandos costumes dos portugueses iludidos e mal pagos.

Note que muito mais há para ler no NM. Vá lá. Tenha o melhor fim-de-semana possível, neste luso-país de tempestades, de constantes e terríveis desigualdades e injustiças.

A seguir, clique nos títulos e vai dar ao que lhe interessa no Notícias ao Minuto.

Redação PG

CONCURSOS TAPA OLHOS NO SNS?


O Governo abriu concurso para contratar 482 médicos que terminaram a especialidade nas áreas hospitalar, medicina geral e familiar e saúde pública, que garante a colocação de todos os recém-especialistas, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
  
TEMPESTADES NÃO FALTAM


Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar entre as 21h00 de hoje e as 12h00 de domingo em aviso vermelho, devido à agitação marítima, e Vila Real enfrenta rajadas de vento até 140 quilómetros/hora.

DAR COM UMA MÃO PARA DEPOIS TIRAREM COM A OUTRA


Rendas e transportes estão entre os bens e serviços cujo preço vai aumentar em janeiro, sendo que as portagens irão manter-se, mas haverá uma descida da eletricidade de 0,4% no mercado regulado.

RIO CONTRA OS NEOLIBERAIS DO DEITA-ABAIXO?


O presidente e recandidato à liderança do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que o partido tem de fazer uma oposição credível e construtiva ao Governo socialista e não uma oposição "do bota-abaixo" e que "é contra tudo".

INTERESSES DOS DDT PRIMEIRO, APESAR DA BAGUNÇA CTT


A Assembleia da República rejeitou hoje dois projetos de lei e um projeto de resolução de PCP, BE e PEV no sentido da renacionalização dos CTT.

LOUÇÃ PÕE O DEDO NA FERIDA, PS E GOVERNO MOUCOS


Francisco Louçã considera que o investimento público "mantém-se a um nível muito baixo" e disse que "há um debate sobre a carga fiscal que merece alguma atenção". O economista frisou ainda que houve "precipitação do Governo" ao decidir apresentar o Orçamento do Estado para 2020 esta semana.

Sem comentários:

Mais lidas da semana