sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Portugal | Assembleia do Livre quer retirar confiança política a Joacine


"Desrespeito e deslealdade"

Convenção do partido vai votar, no próximo fim de semana, uma moção que pode definir o futuro de Joacine Katar Moreira como membro do Livre.

Assembleia do Livre, que reuniu na quarta-feira, emitiu um comunicado em que propõe que se retire confiança política a Joacine Katar Moreira na convenção do próximo fim de semana, onde se vai votar uma moção que pode definir o futuro da deputada como membro do partido. Contactado pela TSF, o Livre não comenta.

"Considerando que a eleição para a Assembleia da República de uma representante do Livre é uma responsabilidade que transcende a deputada eleita e porque não se vislumbra, da parte da deputada Joacine Katar Moreira, qualquer vontade em entender a gravidade da sua postura, nem intenção de a alterar, a Assembleia do Livre delibera retirar a confiança política à deputada, pelo que deixa de reconhecer o exercício do seu mandato como sendo exercido em representação do Livre", pode ler-se no comunicado de 12 páginas divulgado na quinta-feira.

Na mesma nota, a Assembleia do Livre sublinha que toma esta decisão com "profundo pesar" e diz ter consciência das consequências que a mesma pode ter para a capacidade do partido de marcar a atual legislatura.

"Não podemos manter a confiança política em quem, por opção própria, reiteradamente prescindiu de nos representar. A assembleia manifesta-se consternada pelos factos que conduziram a esta decisão e que tanto têm custado aos portugueses e portuguesas, sobretudo a eleitores, membros e apoiantes do Livre", explicou assembleia do partido.

Cátia Carmo | TSF | Imagem: Joacine Katar Moreira / © António Cotrim/Lusa

Leia em TSF:

Sem comentários:

Mais lidas da semana