domingo, 29 de março de 2020

Covid-19: Mais um caso positivo na Boa Vista e dois outros inconclusivos na Praia


Cabo Verde registou, hoje,28, mais um caso positivo de Covid-19, na ilha da Boa Vista, e dois outros “inconclusivos”, na Cidade da Praia, num total de 16 testes realizados a casos suspeitos.

Este anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, em conferência de imprensa, realizada na tarde deste Sábado, para fazer o ponto da situação do novo coronavírus (Covid-19), em Cabo Verde. Arlindo do Rosário informou que o teste positivo revelado hoje se trata de um técnico de manutenção de equipamento, que se encontrava em quarentena no Hotel Karamboa, na ilha da Boa Vista.

Segundo a mesma fonte, os dois casos “inconclusivos” são de duas crianças, devendo os mesmos serem repetidos para que se possa ter uma conclusão final fiável.

O governante avançou, em síntese, que dos 16 testes realizados, 13 são relativos à ilha de Santiago, dos quais, 11 testaram negativo e 02 deram resultado inconclusivo, sendo que os novos resultados vão ser anunciados entre este domingo e segunda-feira. Precisou que os outros três testes realizados são de pessoas da ilha da Boa Vista, sendo que dois deram resultados negativos e um testou positivo para Covid-19.

Arlindo do Rosário informou também do reforço de equipamentos e materiais para combate ao Convid 19, com destaque para 20 mil kits ( dá para realizar 3 mil testes), 48 mil máscaras cirúrgicas e outras 55 mil descartáveis.

É de salientar que Cabo Verde registou, até este Sábado, seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia. Isto sem contar com os dois testes inconclusivos que vão ser repetidos.

A Semana

Leia em A Semana
«O Estado de Emergência, decretado de acordo com a Constituição e em nome dela, não implica, pois, um qualquer apagão democrático», alertou, hoje, o Chefe de Estado na sua comunicação à nação (ver na íntegra na rubrica Registos deste jornal), ao declarar, na sequência da pandemia do novo Coronavírus que atinge o país, o Estado de Emergência em Cabo Verde, a vigorar a partir das zero horas deste Domingo, prolongando-se até às zero horas do dia 17 de Abril deste ano.

Sem comentários:

Mais lidas da semana