quarta-feira, 18 de março de 2020

São Tomé | Prisão preventiva para o deputado que abateu a tiro um cidadão à porta da PJ


São-Tomé, 18 Marc ( STP-Press) – O Tribunal da Primeira Instância de São Tomé e Príncipe decretou esta terça-feira a prisão preventiva do deputado Deolindo da Mata que na segunda-feira disparou mortalmente contra um cidadão cambista de 44 anos, em frente a Polícia Judiciaria, PJ.

Esta medida de coação foi pedida pelo Ministério Público e aplicada pelo Juiz após o primeiro interrogatório ao arguido segundo fontes judiciais.

De acordo ainda com as mesmas fontes, Deolindo da Mata fica em prisão preventiva sob acusação de crime de homicídio qualificado e outro de tentativa de homicídio por ter disparado também contra um segundo cambista que teria ido em socorro da vítima mortal.

Da Mata, deputado da bancada do MLSTP-PSD incorre numa pena de prisão de 20 a 25 anos de acordo com Código Penal são-tomense.

 Ainda na terça-feira, a Assembleia Nacional, [Parlamento] e o Governo, através de notas de imprensa, condenaram o acto “criminoso” do deputado, lamentaram o sucedido e endereçaram condolências às famílias enlutadas.

Na tarde do mesmo dia, o corpo da vitima, Carlitos Nólia foi a enterrar acompanhado de familiares, amigos e dirigentes do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP-PSD), do qual, ambos militam.

Ricardo Neto, jornalista da Agência de Notícias STP-Press

Sem comentários:

Mais lidas da semana