sexta-feira, 24 de abril de 2020

Casos covid-19 em Timor-Leste aumentam para 24, dos quais dois recuperados


As autoridades de saúde timorenses anunciaram hoje um novo caso da covid-19, o que eleva para 24 o número total de infetados no país desde o início do surto, incluindo dois já recuperados.

Os dados atualizados foram divulgados pelo porta-voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) Sérgio Lobo na conferência de imprensa diária da Sala de Situação, instalada no Centro de Convenções de Díli.

"Temos mais um caso novo confirmado e dois pacientes recuperados", disse, explicando que o novo caso positivo é de um profissional de saúde, está sem sintomas e encontra-se já em isolamento na Clínica de Vera Cruz.

"A família do profissional de saúde está já a ter seguimento pela equipa de vigilância epidemiológica", sublinhou Sérgio Lobo.

No total, as autoridades realizaram já 392 testes, com 347 negativos, entre os quais quatro pacientes que eram considerados suspeitos, mas cujos novos resultados vieram negativos.

Estão atualmente em quarentena um total de 409 pessoas, a maior parte em Díli, entre os quais 23 profissionais de saúde.

Um total de 1695 pessoas terminaram já o período de quarentena.

Notícias ao Minuto | Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana