quinta-feira, 21 de maio de 2020

As verdadeiras vítimas de coronavírus: relações entre pessoas


Pascal Sacré | Global Research, May 15, 2020

Somente o toque, a medicina e a fala podem realmente curar
- Hipócrates , século V aC

Alguns dizem que o mundo vai mudar. Para mim, isso já mudou em março de 2020. Um mundo de "coronavírus".

Um mundo melhor? Depende.

Para mim, o mundo não muda para melhor. Nunca é apenas um ponto de vista, meu ponto de vista, porque para os grandes fabricantes de medicamentos futuros de drogas e vacinas [1], é claro, é uma mudança para melhor.

A minoria para quem o mundo está "mudando para melhor" por causa do coronavírus:

Lucros fenomenais à vista. Um jorro de dólares e euros por vir para os acionistas maioritários e CEOs da Big Pharma , que já são imensamente ricos.

Para as pessoas já mais ricas do mundo, é uma mudança para melhor, sim [2].

© imagem retirada do site: Graphseobourse.fr. Fonte Investir.
De acordo com a Forbes [3]:

“A taxa de desemprego e o número de casos de COVID-19 continuam subindo rapidamente, mas o mercado de ações está indo melhor. O Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 saltaram mais de 12% na semana que terminou em 9 de abril (os mercados fecharam em 10 de abril para a Sexta-feira Santa). As ações subiram significativamente na quinta-feira, quando o Federal Reserve anunciou um empréstimo de US $ 2,3 triliões (triliões) para apoiar a economia. Os ganhos do mercado levaram a um aumento combinado de US $ 51,3 bilhões para 10 dos bilionários do mundo desde que o mercado fechou há uma semana, em 2 de abril.”

Eu sempre me perguntei por que, em tal nível de riqueza, você gostaria de ser ainda mais rico.

Mas esse é certamente o questionamento ingénuo de uma pessoa que não faz parte desse "mundo dos super-ricos" (e não quer fazer parte dele).

Para governos, líderes empresariais, diretores, para qualquer pessoa no poder atraída por uma deriva autoritária, mesmo totalitária, ditatorial [4], isso também é uma mudança para melhor.

É o caso no nível global, no nível nacional, mas também em todas as estruturas de poder, maiores e menores.

Onde os líderes preferem impor a propor, forçar a convencer, a crise do coronavírus torna possível suspender os direitos, estabelecer o manu militari seus programas de austeridade, quase nunca vistos nem conhecidos. ( ni vu ni connu )

A crise do coronavírus ameaça fazer-nos viver em uma ditadura de “estilo chinês” [5], um modelo social “Amazónia” [6], um modelo ético “Apple” [7], um modelo moral “Google” [8], um modelo de justiça no Facebook [9] ... desta vez em escala mundial.

A expressão "mundo livre" não terá mais significado.

Já mordiscada, roída, atacada por todos os lados, essa expressão explodirá em milhares de pequenos pedaços irreconhecíveis. Já está bem encaminhado.

No mundo dos "coronavírus", você é "um número", um "pedaço de carne", um "pedaço de cérebro" mais ou menos lucrativo, sem proteção social, sem direitos, exceto o direito de fazer o que o "poder" lhe diz façam.

Sempre usando a mesma linguagem de propaganda:

"Mais segurança por menos liberdade".
"Estado de emergência ... saúde".

Uma nova linguagem leitmotiv se repete ad infinitum, e quanto mais se repete, mais se aceita.


Por exemplo, em alguns países, os pacientes podem deixar o hospital concordando em usar uma pulseira electrónica [10]. Esta é apenas uma amostra de todas as medidas totalitárias planeadas ou mesmo já decididas por nossos governos em favor da crise do coronavírus . Vai muito mais longe, é ilimitado [11] e afeta boa parte do mundo, se não o mundo inteiro [12]:

“Depois dos drones equipados com alto-falantes que vimos chamando cidadãos recalcitrantes a se conformar, na China e depois em Paris, os dispositivos de rastreamento agora estão florescendo em todo o mundo. Na França, o aplicativo Stop-Covid está sendo promovido pelo governo como uma ferramenta necessária para o desconfinamento, enquanto no outro lado do Atlântico, as empresas rivais Apple e Google estão se unindo para produzir um aplicativo para subir na cadeia de transmissão."

Não é de surpreender que Apple, Google e Facebook estejam se colocando "ao serviço" (grandes lucros em perspectiva) desses desvios totalitários.

---------------
----------------

O mesmo vale para o YouTube, cuja CEO Susan Wojcicki se arrogou com o direito de excluir todas as informações que não seguem as recomendações da OMS [13].

Depois de Bill Gates , uma pessoa não médica que nos diz o que fazer, agora é a vez do CEO de um site de vídeo online se intrometer em nossa saúde e decidir o que é bom ou ruim para nós sabermos. Em nome de quê? Em nome de quem?

Quanto aos médicos, os verdadeiros ou outros especialistas como o antropólogo da saúde Jean-Dominique Michel [14], eles são difamados. As pessoas são instruídas a não ouvi-las!

Que mundo invertido!

Mais controle versus menos autonomia.

Enquanto isso, todos os direitos constitucionais adquiridos pelos nossos ancestrais e todos os direitos humanos estão sob ataque.

Liberdade para demonstrar, reunir, liberdade de expressão, abraçar, respirar livremente, movimentar-se, desafiar qualquer dogma de saúde proveniente da linha oficial.

O que faz sentido e é cientificamente fundado são notícias falsas.

O que é notícia falsa é verdade inatacável.

Neste mundo de "coronavírus", que beneficiará a minoria descrita no início deste artigo.

Algumas pessoas foram forçadas internamente em hospitais psiquiátricos, uma prática que pensei relegada ao século passado ou a ditaduras comunistas. É hoje, na Itália [15], na Alemanha [16], neste novo mundo dos “coronavírus”.

Assim,
- Para pessoas muito ricas (não, é muito mais que isso, para pessoas estratosféricas)

- Para os acionistas maioritários e CEOs dos monstros financeiros em que as empresas farmacêuticas se tornaram ( 1000 biliões de euros em lucros ao longo de vinte anos ).

- Para a mídia corporativa, que ganha dinheiro e vive melhor espalhando medo e crises que vendem para seus leitores;

-  Para todos os interessados ​​em mais autoridade, mais poder para si e menos autonomia e liberdade para os cidadãos.

O mundo está mudando para melhor.

Para bilhões de pessoas, você, eu, o mundo está mudando para pior.

Sim, aqui, desde que você não seja um desses governantes, CEO de uma empresa farmacêutica, porta-voz de jornalistas de governos ou diretor viciado em poder forte, é você, sou eu quem estamos falando agora.

Esse mundo dos “coronavírus” é uma mudança para pior.

A menos que nós (você, eu) a rejeite "em massa":

Então devemos ser um número tão grande que é impossível nos comprometer a todos num hospital psiquiátrico, uma massa crítica o suficiente para que a repressão brutal de tantos cause o despertar de todos os outros.

Ainda mais porque, para mim, não é necessário se revoltar ou usar a violência, especialmente não!

É o suficiente:
- Para não participar mais dessa cena aterrorizante.
- Não seguir esse caminho que nos leva a mais pobreza, mais fome.

A tirania do coronavírus - e a morte por fome, por Peter Koenig , que trabalhou durante anos no Banco Mundial e na OMS:

“Até ao final de 2020, mais pessoas terão morrido de fome, desespero e suicídio do que por coronavírus. Nós, o mundo, estamos enfrentando uma pandemia de fome de proporções bíblicas. Esta verdadeira pandemia ultrapassará em muito a "pandemia do COVID-19" . A pandemia de fome lembra o filme “Jogos Vorazes” porque se baseia em circunstâncias semelhantes de uma minoria dominante que controla quem pode comer e quem morrerá - através da competição.»

Não tolerar essa destruição de todos os laços sociais, um fenómeno mortal que a ditadura do coronavírus ainda quer impor a nossos filhos do jardim de infância:


Pais, protejam seus filhos! Não apenas do coronavírus, mas principalmente desses abusos. Boicote escolas que atacam o próprio propósito da vida, as relações humanas, e isso é feito por meio de contato, brincadeira e ajuda mútua.

Uma revisão de estudos científicos não conseguiu encontrar um único caso de transmissão do vírus de uma criança para um adulto [18].

- Não aceitar esse distanciamento social:


Sim, vamos proteger os doentes, mas se não, vamos viver a vida pela qual estamos aqui na terra, com ênfase nos relacionamentos, apoio mútuo, solidariedade e empatia.

- Não colocar máscaras, todos nós, o tempo todo:

Rostos e sorrisos desaparecem sob máscaras, enquanto essas máscaras não nos protegem, nos impedem de respirar e de oxigenar [19], um parâmetro muito mais importante da boa saúde, podem agravar a situação, concentrando possíveis vírus exalados perto de nossas vias respiratórias, e que a própria OMS reserva essa prática apenas para os doentes (que devem ficar em casa) e para os cuidadores.

Todas essas são maneiras de resistir.

Escolha outra coisa.

Agora, duas visões de mundo estão em conflito, exacerbadas por essa crise de coronavírus.

Por um lado:
Um mundo frio, sem contato, mascarado e tirânico, o mesmo para todos, sem pensamento ou bom senso, prometendo enorme poder e lucro para uma minoria de pessoas já imensamente rica e poderosa .

Por outro lado:

Um mundo onde contato, calor, aparência, sorrisos permanecem a base inviolável de toda a humanidade.

Um mundo em que o toque, a medicina (natural) e a fala [20] continuam a formar o pilar inabalável da medicina humana.

Um mundo em que nem tudo é sacrificado, dignidade humana, direitos humanos (e direitos das mulheres), em troca da vida a todo custo, porque isso priva a vida de seu valor.

Testemunho desta mulher de 97 anos [21]:

Estou trancada, não é uma vida ”, ela diz, chorando. Nem posso ir à casa do meu vizinho. Nós nem podemos conversar. Durante todo o dia eu estou trancado lá. »
Ela quase não se alimenta mais porque sente que não vale a pena viver esta vida.

No momento, é mais provável que essa mulher morra de solidão do que de coronavírus.

Essa é a escolha humana que devemos fazer hoje.

*O Dr. Pascal Sacré é  intensivista em Anestesiologista e colaborador frequente da mondialisation.ca

*Traduzido do francês por Maya Chossudovsky-Ladouceur

Notas:
[1] Coronavírus: a corrida contra o tempo para encontrar uma vacina.
[2] O grande golpe do VIDOC 19: os 10 bilionários faturaram US $ 51 bilhões na semana passada…
[3] 10 bilionários ganharam US $ 51 biliões nesta semana, com os mercados subindo do estoque, Forbes.com, 11 de abril de 2020.
[4] Technotirania: Como o estado de segurança dos EUA está usando a crise dos coronavírus para realizar uma visão orwelliana.
[5] O coronavírus está pressionando a ditadura, e não apenas na China.
[6] Testemunhos de dentro mostraram outra face da Amazónia: a de uma empresa ultra liberal e abusiva, importando métodos de gerenciamento que dificilmente são compatíveis com a lei francesa. Nesse ponto, o ministro fica calado.
[7] A Apple é uma empresa ética: a grande ilusão do dividendo.
[8] O Google não respeita mais seus princípios éticos, de acordo com um ex-diretor. O ex-diretor de relações internacionais do Google acusa o gigante da Internet de ter abandonado seus valores morais fundamentais e de ser cúmplice das violações dos direitos humanos em alguns países, como China e Arábia Saudita.
[9] O Facebook e sua ética duvidosa, copiando usuários.
[10] Em vários países, como a Rússia, os pacientes podem decidir deixar o hospital se usarem uma pulseira electrónica. O governo francês estudaria essa possibilidade.
11] Em um jardim de infância em Varese, Itália, pulseiras electrónicas para o distanciamento social de crianças estão sendo usadas em uma escola infantil.
[12] Monitorado e dócil. É a vez de Justin Trudeau ser seduzido pelas sirenes dos aplicativos de rastreamento.
[13] Coronavírus: o YouTube remove todas as informações que não seguem as recomendações da OMS. A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, disse à CNN que qualquer conteúdo relacionado ao coronavírus que contrarie as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) será removido de sua plataforma.
[14] Jean-Dominique Michel, antropólogo da saúde.
[15] Na Itália, um oponente do confinamento colocado em um hospital psiquiátrico, em 9 de maio de 2020.
16] Covid-19, advogada internada em psiquiatria porque ousou atrapalhar o coronavírus. Me Beate Bahner, advogada de Heidelberg / Alemanha, interpôs recurso de anulação das medidas adotadas pelo governo alemão. De fato, após o Covid-19, medidas restritivas foram adotadas pelo Chanceler. Me Bahner alega que os direitos de liberdade do povo alemão foram violados pelas medidas adotadas para conter a propagação do vírus. Por isso, pediu ao Tribunal Constitucional Federal que anulasse essas medidas que restringiam as liberdades. O resultado? Confinamento psiquiátrico!
Origem: Polizei trouxe “Coronoia” -Anwältin Bahner na Psiquiatria
"A polícia leva Bahner, advogado de Coronoia", ao psiquiatra "
[17] Mídia francesa, quem é o dono do quê?
[18] https://dontforgetthebubbles.com/wp-content/uploads/2020/04/COVID-data-top-10.pdf.
[19] Máscaras faciais apresentam riscos sérios para os saudáveis
[20] Le toucher, le remède, la parole, de Roberta Milanese e Simona Milanese, edições SATAS, edição original de 2015 em italiano em 2018, tradução para inglês. Curar é cuidar da pessoa tanto quanto da doença.
[21] “Estou preso, não é uma vida”: Jeanne, 96 anos, dá um testemunho emocionante, 21 de abril de 2020.

Pascal Sacré , Mondialisation.ca, 2020

A fonte original deste artigo é Global Research
Copyright © Pascal Sacré , Global Research

Sem comentários:

Mais lidas da semana