domingo, 24 de maio de 2020

China | Xi destaca "primeiro o povo" no primeiro dia da sessão legislativa anual


Pequim, 22 mai (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, sublinhou atuar sobre a filosofia concentrada no povo em cada aspecto do trabalho, ao participar numa deliberação no primeiro dia da sessão anual da Assembleia Popular Nacional (APN), o órgão legislativo nacional da China.

Xi, também secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações na sexta-feira ao participar nas discussões com os legisladores da Região Autónoma da Mongólia Interior, norte da China.

Xi, ele próprio deputado da APN, trocou opiniões com outros deputados sobre uma variedade de temas, incluindo erradicação da pobreza, conservação ecológica das pradarias e unidade étnica.

O objetivo fundamental do Partido de unir e liderar o povo na revolução, desenvolvimento e reforma é garantir uma vida melhor para o povo, disse Xi, acrescentando que o PCC nunca vacilará na busca desse objetivo.

Em particular, destacou a adesão a "pôr o povo em primeiro lugar" na coordenação do controle epidémico e desenvolvimento socioeconómico.


Em relação à propagação da COVID-19, o PCC, desde o início, manifestou claramente que a vida e a saúde do povo devem ser consideradas as máximas prioridades. "Estamos dispostos a proteger a vida e saúde do povo a todo o custo", assinalou.

Xi enfatizou melhorar os mecanismos regulares de resposta à epidemia para prevenir um ressurgimento do surto.

Ao sublinhar que o povo é a fonte principal da confiança para o Partido, Xi disse que as massas têm sido a fortaleza fundamental na resposta epidérmica do país.

A democracia socialista da China é a democracia mais ampla, mais genuína e mais efetiva para proteger os interesses fundamentais do povo, acrescentou.

Ao observar que a epidemia teve um impacto relativamente grande no desenvolvimento socioeconómico da China, o presidente disse que ela também conduziu a novas oportunidades para o desenvolvimento.

Xi pediu esforços específicos para traçar planos, reformas e políticas importantes que sirvam como motores no desenvolvimento de alta qualidade e governação de alta eficiência do país.

As autoridades devem tornar seus principais êxitos políticos trabalhar para o povo, assinalou Xi.

Também sublinhou os esforços para consolidar e ampliar o progresso em utilizar o desenvolvimento industrial e o emprego como métodos de alívio da pobreza e fazer um bom trabalho em facilitar o emprego para os universitários formados, trabalhadores migrantes e militares desmobilizados.

Xi expressou seu total apoio ao relatório sobre o trabalho do governo apresentado aos deputados da APN para sua deliberação. Ele também expressou um reconhecimento pleno ao trabalho da Mongólia Interior no último ano e sublinhou a importância de defender e melhorar o sistema de autonomia étnica regional.

Xi pediu a manutenção da determinação estratégica de construir uma civilização ecológica e destacou que a barreira ecológica verde na Mongólia Interior deve ser mais fortalecida.

Xi também pediu sólidos esforços para combater a corrupção e se opor à prática de usar o formalismo pelo fim do formalismo e burocratismo.

Imagem: Xinhua/Huang Jingwen

Sem comentários:

Mais lidas da semana