domingo, 17 de maio de 2020

Rússia regista 9.709 novos casos e total ultrapassa os 280 mil contágios


Número de vítimas mortais causadas pela Covid-19 ascende a 2.631

As autoridades russas anunciaram que foram detetados 9.709 novos casos desde ontem, refere a CNN. A Rússia ultrapassou desta forma os 280 mil casos confirmados - contabiliza 281.752. Em termos mundiais, o gigante do leste da Europa só fica atrás dos Estados Unidos que totaliza 1,4 milhões de pessoas infetadas com o coronavírus. 

Nas últimas 24 horas morreram mais 94 pessoas, o que aumenta para 2.631 o número de óbitos na Rússia desde o início da pandemia. 

Moscovo, a capital russa, é a cidade mais atingida pelo vírus no país. Mais de metade dos casos e das mortes registados verificaram-se em Moscovo. 

No entanto, o coronavírus está agora a propagar-se por outras cidades e regiões da Rússia. O sistema de saúde russo está em crise e as discrepâncias entre os hospitais e clínicas de Moscovo e as unidades de saúde em muitas cidades e regiões do país são notórias. 

Na passada segunda-feira, Vladimir Putin já tinha alertado os líderes regionais do país para o agravamento da situação, afirmando que estes teriam de decidir se pretendem manter as medidas de confinamento ou se querem começar a reabrir a economia. 

"Temos um país grande. A situação epidemiológica varia entre as regiões. Tivemos isto em conta anteriormente, e agora na próxima etapa temos de agir de forma ainda mais cuidadosa e específica", frisou o presidente russo então.

Notícias ao Minuto | Imagem: © Getty Images

Sem comentários:

Mais lidas da semana