terça-feira, 18 de agosto de 2020

Timor-Leste novamente livre de casos depois de doente infetado recuperar


Díli, 18 ago 2020 (Lusa) -- Timor-Leste está hoje novamente livre de casos de covid-19 depois de o último doente diagnosticado, um cidadão indonésio, ter recuperado, segundo os dados oficiais do Ministério da Saúde divulgados hoje.

O boletim atualizado de dados do Ministério da Saúde mostra que o único paciente infetado -- o caso foi confirmado a 04 de agosto -- já não está no centro de isolamento de Vera Cruz, elevando assim para 25 o número total de doentes recuperados desde o início da pandemia.

Segundo o Ministério da Saúde há ainda 548 pessoas em quarentena em instalações do Estado, a que somam mais 202 em autoconfinamento em casa, sendo que a quase totalidade são pessoas que entraram pela fronteira terrestre ou em voos no início deste mês.

As autoridades de saúde realizaram até ao momento mais de 5.000 testes, estando ainda 221 pessoas à espera de conhecer o seu resultado.

Desde o início da pandemia Timor-Leste registou um total de 25 casos, já todos recuperados, sendo o doente infetado confirmado no início deste mês o primeiro desde maio.

O país está até 04 de setembro em estado de emergência -- o quarto período com restrições desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 770.429 mortos e infetou mais de 21,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

ASP // JH 

Sem comentários:

Mais lidas da semana