sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Portugal | Rui Pinto em tribunal: “Nada do que fiz foi por dinheiro”


"As revelações que fiz são graves e são para mim motivo de orgulho e não de vergonha", disse ainda Rui Pinto numa declaração inicial no Campus de Justiça

Rui Pinto, acusado de 90 crimes, declarou esta sexta-feira em tribunal que não atuou por dinheiro no Football Leaks. "O meu trabalho como whistleblower está terminado. Nada do que fiz foi por dinheiro", afirmou no início do julgamento.

"As revelações que fiz são graves e são para mim motivo de orgulho e não de vergonha", disse numa declaração inicial.

"Fui objeto de uma campanha de calúnia e difamação e estive um ano e meio preso, sete meses dos quais em isolamento total", acrescentou Rui Pinto.

"Nao me considero um hacker, sou um denunciante e whistleblower", reiterou Rui Pinto no arranque do julgamento.

Miguel Prado | Expresso | Imagem: Nuno Botelho

Sem comentários:

Mais lidas da semana