sábado, 29 de janeiro de 2022

Portugal | INCIDÊNCIA DE CASOS DE COVID-19 EM CRIANÇAS SOBE

Portugal continua a registar um aumento constante dos números diários de novos casos de coronavírus. Ontem, sexta-feira, contabilizou-se 63.833 casos, mais de 60 mil pelo terceiro dia consecutivo.

Embora no nosso país a incidência nas crianças com menos de 10 anos tenha subido 83% numa semana - o que deixa o grupo etário até aos 9 anos com a incidência mais elevada de novas infeções -, a vacinação dos mais novos continua a ser alvo de debate em vários países.

Suécia, por exemplo, continua a não recomendar a vacinação entre os 5 e os 11 anos, decisão que poderá ser alterada consoante os avanços científicos. Contudo, a Unicef defende que os governos de todo o mundo devem fazer todos os possíveis para manter as escolas abertas.

O número de contágios de Covid-19 tem provocado um aumento na taxa de mortalidade de diversos países. No ano de 2020, Itália, Espanha, Inglaterra e País de Gales foram os países em que se registou maior excesso de mortalidade entre março e maio de 2020, durante a primeira vaga da pandemia.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no mundo.

Notícias ao Minuto

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19

Sem comentários:

Mais lidas da semana