quarta-feira, 23 de março de 2022

DÁ JEITO. US $ 132 biliões em ouro, da Rússia, dão jeito. Claro que dão jeito...

Mídia: Congelamento das reservas de ouro da Rússia será discutido nos EUA com o Ministro das Finanças

Axios: Senadores e Tesouro dos EUA discutem o bloqueio da reserva de ouro de US $ 132 bilhões da Rússia

MOSCOU, 23 de março - RIA Novosti. Um grupo de senadores dos EUA se reunirá com o Departamento do Tesouro para discutir o congelamento da reserva de ouro de cerca de US$ 132 bilhões da Rússia, disse Axios , citando fontes.

"A ministra Yellen está em constante contato com parlamentares. O Gabinete presta a assistência técnica necessária na elaboração do projeto de lei", disse um dos interlocutores ao portal.

Conforme observado, as novas restrições também afetarão as pessoas envolvidas em quaisquer transações com ouro russo. O documento pode ser adotado já nesta semana, diz Axios. Ao mesmo tempo, o presidente dos Estados Unidos tem o direito de impor tais sanções , independentemente da decisão dos membros do Congresso.

Em 21 de fevereiro, Vladimir Putin , em resposta a pedidos das repúblicas do Donbass e após um apelo dos deputados da Duma , assinou decretos reconhecendo a soberania da LPR e da DPR . Na manhã de 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial para desmilitarizar a Ucrânia . Putin chamou seu objetivo de "a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos". De acordo com o Ministério da Defesa, as forças armadas atacam apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas.

Os países ocidentais, após o início de uma operação militar especial para desmilitarizar a Ucrânia, aprovaram uma série de novas sanções contra a Rússia e, na Europa , as declarações sobre a necessidade de reduzir a dependência dos recursos energéticos russos começaram a soar mais alto.

Sem comentários:

Mais lidas da semana