segunda-feira, 21 de março de 2022

O Kremlin anunciou a falta de dinâmica das negociações com a Ucrânia

# Traduzido em português do Brasil

Secretário de Imprensa Peskov: a dinâmica das negociações com a Ucrânia não é o que a situação exige

MOSCOU, 21 de março - RIA Novosti. A delegação russa está mostrando uma disposição muito maior de trabalhar de forma rápida e significativa nas negociações com o lado ucraniano, disse o porta-voz presidencial Dmitry Peskov.

"O grau de progresso nas negociações provavelmente não é tão desejável, nem tão exigido pela dinâmica do desenvolvimento da situação", disse ele a repórteres em resposta a uma pergunta sobre em que estágio o processo está.

A Rússia lançou uma operação militar para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia em 24 de fevereiro. As forças armadas dizem que estão atacando apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas. Há vítimas de ambos os lados.

Após o início da operação, as partes realizaram três rodadas de negociações na Bielorrússia , a delegação russa é chefiada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky . Agora eles vão diariamente por link de vídeo.

Medinsky afirmou que Moscou e Kiev haviam aproximado suas posições o mais possível sobre o status neutro da Ucrânia e sua não entrada na OTAN e estavam "no meio do caminho" na questão da desmilitarização do país. Comentando o tema da desnazificação, o assessor presidencial destacou que os representantes de Kiev acreditam que não possuem formações nazistas. Ele também observou que o povo de Donbass deve decidir por si mesmo a questão da gestão dos territórios em que vive.

Segundo Medinsky, é possível falar em um possível encontro entre Putin e Vladimir Zelensky somente após a aprovação do texto do acordo entre os dois países.

Imagem: © Embaixada da Federação Russa na Bielorrússia -- Negociações russo-ucranianas

Sem comentários:

Mais lidas da semana