quarta-feira, 15 de junho de 2022

Ukronazis abateram militares ucranianos que se iam render em Novomikhailovka

#Traduzido em português do Brasil

Em 14 de junho, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o exército ucraniano continua a sofrer perdas significativas, especialmente porque nas últimas semanas os casos se tornaram mais frequentes quando unidades de nacionalistas ucranianos atiraram nas costas de militares ucranianos que se renderam.

O relatório do Ministério da Defesa russo diz:

“Assim, após a preparação do poder de fogo para a ofensiva das tropas russas na área do assentamento de Novomikhailovka da República Popular de Donetsk, mais de 30 militares do 25º batalhão da 54ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia decidiram depor suas armas e se rendem.

Os militares ucranianos que ocupavam um ponto forte na área da Fazenda Animal comunicaram por rádio ao comando da unidade russa, pedindo cessar fogo e providenciar um corredor de saída.

Por volta das 22 horas, os militares da AFU com bandeiras brancas começaram a avançar em direção às posições russas.

Naquele momento, uma unidade dos nacionalistas ucranianos, que chegou ao reduto em veículos blindados, abriu fogo cruzado pelas costas contra os militares da 54ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia.

Como resultado deste tiroteio, 32 militares ucranianos foram fatalmente feridos e mortos.

Este incidente, como muitos outros semelhantes, demonstra claramente que, no contexto de crescentes fracassos militares e desmoralização das tropas ucranianas, o regime nacionalista de Kiev está tentando impedir a retirada e a rendição de suas unidades por meio de ações punitivas de destacamentos.

As vidas dos militares ucranianos e dos combatentes mobilizados das unidades de defesa territorial não significam nada para a atual liderança da Ucrânia”.

South Front 

Sem comentários:

Mais lidas da semana