terça-feira, 30 de agosto de 2022

PCP alerta para operações de "ingerência" em Angola a partir de Portugal

O Partido Comunista Português (PCP) alertou esta segunda-feira para "as operações de ingerência" feitas a partir de Portugal para desestabilizar Angola.

Em comunicado, os comunistas felicitaram o MPLA e consideraram que os 51,17% alcançados pelo partido expressam o reconhecimento por parte da população "do percurso histórico e papel fundamental” daquela força política "na conquista da independência, da defesa da soberania e da integridade territorial face à agressão do regime de apartheid”.

No documento, citado pela CNN, o PCP "denuncia as operações de ingerência que a partir de Portugal procuram, uma vez mais, promover a desestabilização de Angola”, alertando para a tentativa "de colocar em causa o processo eleitoral” por parte da UNITA e de outras forças políticas "perante a sua derrota” e "à semelhança de situações anteriores”.

Na visão do PCP, as forças políticas que estão a contestar o resultado das eleições "não aceitam a vontade soberana, livre e democraticamente expressa” pelos angolanos.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana