terça-feira, 20 de setembro de 2022

Angola | LUSO CIRCO

Kuma | Tribuna de Angola

Ontem já foi longe demais, hoje já é uma agressão inadmissível, amanhã passa a ser uma intromissão terrorista concertada contra um alvo definido.

São demasiados palhaços que por falta de público se aplaudem uns aos outros, é uma seita trágica que enlameiam sociedades, comprometem países, e destroçam a liberdade de expressão.

Concertam estratégias, são vesgos, a Rádio Observador que inicialmente primou independência, é hoje um antro de promiscuidade, arrasta-se na sobrevivência no lodaçal da UNITA/FPU, cola-se ao pântano de ACJ, e vai cantando e rindo na marcha desafiadora de um Estado de Direito democrático, assente na visão de um mentiroso compulsivo e cúmplice de um evidente saudosismo neocolonial.

Colam-se-lhes gurus mestrados amestrados bem falantes, não os ignominiosos guardiões da propaganda transfronteiriça, como o idiota útil Sebastião Bogalho, que para valorizar os seus fretes e disfarçar a sua indigência, cita terceiros como a Time ou Financial Times, que melhor que ninguém sabem negociar opinião.

Este pateta Bogalho é reincidente, não conhece um palmo de Angola, está a anos luz da realidade de Povos colonizados durante 500 anos, é uma besta empertigada no brilho dos holofotes que dão vida à irracionalidade, é um ser desprezível que não tarda a ser ultrapassado pela realidade que o tempo não esconde.

Exigir democraticamente o contraditório a esta seita bolorenta, seria, a meu ver, valorizar o seu palco nauseabundo, convém não ignorar, mas desprezá-los na sua imundice.

Ler mais em Tribuna de Angola

Meu Povo, Minha Gente

A premiação da maldade 

Não há inocentes, há múltiplos culpados

Nota PG: 

Quem é Sebastião Bogalho, ao que dizem os da mesma seita:

Defensor do jornalismo como pilar da democracia, Sebastião Bugalho é uma das mais proeminentes vozes da sua geração. Com convicções de direita, é apaixonado pela causa pública e pelo comentário político. Faz agora também parte do leque dos nossos comentadores. Considera a CNN “uma marca de vocação global” que representa “a televisão do futuro, hoje”.

Agora nós:

CNN… Observador… Por aí, pelo dito e escrito, a objetiva da experiência, conhecimento e percepção capta um betinho copo de leite de vidas fáceis (acomodado) que naturalmente é de direita ideológica com potenciais para o racismo e correlativos nazi-fascismos no oculto do Chega  – presente ou futuro – e que a isso tomam por denominação democracia porque dá jeito e ilude sempre os mais incautos. Kuma, autor do artigo exposto em Tribuna de Angola, foi demasiado brando com este jovem artista da “democracia da treta” que na perfeição se sentiria como mosca no mel durante o salazar-fascismo, o colonialismo e, quem sabe, talvez falhasse a profissão de agora nesses tempos para a alcandorar a aprendiz de João Coito (comentador e indecoroso fascista) ou inspetor da polícia política de Oliveira Salazar assassina, torturante e repressora de centenas de antifascistas, esses sim verdadeiros democratas.

Como canta a outra: Novamente, “um dia isto vai mudar”! -- MM/PG

Na imagem: o Sebastião que quer comer tudo... e todos sem contar que existem os que são muito duros de roer. Desses bogalhos existem uns quantos que acabam por baquear derrotados. É histórico.

Sem comentários:

Mais lidas da semana