domingo, 9 de outubro de 2022

OS PIDES DE ZELENSKY SÃO TORTURADORES DA PAZ – Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

O Centro para as Liberdades Civis, uma secção da pide do Zeklensky, foi galardoado com o prémio nobel da paz. Os amos ocidentais dizem que defende os direitos humanos e é liderado pela advogada ucraniana Oleksandra Matviichuk. Foi fundado em Kiev, em 30 de Maio de 2007. Em 2014, os nazis deram um golpe de estado ao presidente eleito. Desde então, os pides de Zelensky mataram 37.000 civis no Leste da Ucrânia. Ninguém conhece uma intervenção pública da organização. 

O Batalhão Azov matou milhares de pessoas inocentes. Oleksandra Matviichuk nunca se pronunciou sobre esta mortandade. Então por que recebeu o prémio nobel da paz? Porque ajudou os serviços secretos dos EUA, do Reino Unido e da França a “descobrirem” crimes de guerra dos russos. 

Em 2017, Mikheil Saakashvili, o líder da oposição ucraniana, foi preso pela pide do Petro Poroshenko, antecessor de Zelensky. Tecia duras críticas à incapacidade do “rei do chocolate combater a corrupção na Ucrânia”. Mostrem um documento onde o Centro para as Liberdades Civis, se bateu pela libertação do opositor ao regime nazi.

O deputado Viktor Medvedchuk, líder do maior partido de oposição da Ucrânia, Plataforma de Oposição-Pela Vida, foi preso em Março passado pela pide de Zelensky. Os “serviços especiais” do regime de Kiev mantiveram-no sob tortura, na tentativa de obter uma confissão de culpa sobre supostas relações com a Rússia, alertou a sua esposa Oksana Marchenko.

O dirigente do partido Plataforma de Oposição-Pela Vida foi torturado até ser trocado por nazis do Batalhão de Azov. Volodymyr Zelensky ofereceu-o aos russos e exibiu-o algemado com uniforme do exército, para ser trocado por prisioneiros ucranianos. 

Ele é advogado de profissão e líder do maior partido da oposição. O Centro para as Liberdades Civis, distinguido com o prémio nobel da paz, não tomou qualquer posição pública sobre tão grave atropelo à democracia e aos direitos humanos. Vários deputados da oposição estão presos pela pide de Kiev, sem ninguém saber dos seus paradeiros.

Oksana Marchenko fez mais esta declaração que deve ter encaminhado o comité nobel para atribuir o prémio da paz ao Centro para as Liberdades Civis: “Temos sérios motivos para acreditar que realmente usam a tortura para obter o testemunho desejado de presos políticos e de pessoas que as autoridades consideram censuráveis. Esse raciocínio é baseado em factos e também é estabelecido em alguns depoimentos pessoais de companheiros de Viktor Medvedchuk, que foram detidos no final de Fevereiro e no início de Março. Muitos deles relatam tortura física grave”-

Estou a perder tempo e papel. A OTAN (ou NATO), organização militarista especialista em destruir Estados Soberanos, felicitou os laureados com o Prémio Nobel da Paz. Qual é a parte que não percebem?

O nazi Zelensky, em Fevereiro passado, exigia todos os dias à OTAN (ou NATO) que “fechasse os céus” à aviação militar russa. Percebeu que estava louco e desistiu. Hoje, para dar as boas vindas aos galardoados com o Prémio Nobel da Paz, pediu à OTAN (ou NATO) e aos “nossos parceiros para fazerem um ataque nuclear preventivo contra a Federação Russa”. Biden, sem deixar a bola bater no chão, disse que isto está como durante a crise dos mísseis em Cuba.

O desespero é mau conselheiro. Na crise dos mísseis, as rampas instaladas em Cuba estavam apontadas para território dos EUA. Agora isso não existe. O presidente do estado terrorista mais perigoso do mundo quer repetir o holocausto de Hiroshima e Nakasaki., Pensa que não vai ter resposta à altura. É o fim.

O Comité Nobel atira com achas para a fogueira. Os europeus, com a corda na garganta, fingem que está tudo bem. Não está.

Já o disse e repito: Isto vai acabar muito mal.

*Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana