quinta-feira, 17 de novembro de 2022

RÚSSIA SANCIONA 52 IMPORTANTES POLÍTICOS IRLANDESES

A nota é publicada no site do ministério

MOSCOU, 16 de novembro. /TASS/. A Rússia impôs sanções contra 52 importantes autoridades e políticos irlandeses, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em comunicado nesta quarta-feira.

#Traduzido em português do Brasil

"Em resposta ao curso anti-russo do governo irlandês, que apoia incondicionalmente as medidas restritivas unilaterais introduzidas pela União Europeia contra os cidadãos russos com o objetivo de tentar isolar nosso país internacionalmente, foi tomada a decisão de colocar 52 representantes importantes do governo irlandês líderes e figuras políticas na lista negra russa", diz o comunicado publicado no site do ministério.

A lista de cidadãos irlandeses que agora estão proibidos de entrar na Federação Russa inclui, entre outros, o primeiro-ministro Micheal Martin, seu vice Leo Varadkar, presidente do Dail Eireann (câmara baixa do parlamento) Sean O Fearghail, ministro das Relações Exteriores e ministro da Defesa Simon Coveney, a Ministra da Justiça Helen McEntee, o Ministro das Finanças Paschal Donohoe, bem como vários senadores e membros da câmara baixa do parlamento.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, "Atuando sob instruções de Bruxelas, a Irlanda tem conduzido uma agressiva campanha de propaganda anti-russa enquanto segue o caminho de restringir a cooperação bilateral em detrimento de seus próprios interesses". A agência de política externa russa referiu-se a um ataque de março à embaixada russa em Dublin como o exemplo mais recente da Irlanda alimentando a histeria russofóbica.

Imagem: Ministério das Relações Exteriores da Rússia © Sergei Bobylev/TASS

Sem comentários:

Mais lidas da semana