terça-feira, 28 de março de 2023

Portugal | MONDEGO NO ‘ESTALEIRO’. QUEM DIRIA, ALMIRANTE, QUEM DIRIA…

É para ler e tomarmos conhecimento de quanto podres estão certos e incertos navios da nossa armada, não menos o almirante CEMA, o militarismo cego e o rigor estúpido que contém o Regulamento de Disciplina Militar (RDM) a que alguns insanos oficiais superiores e inferiores recorrem para disparar prepotências, desumanidades e decisões erradas só porque sim. Ditatorialmente, sem ouvir e aceitar a razão. Sem admitir o óbvio.

Dizia-se e ainda se há-de dizer que os que gizaram e escreveram o RDM se suicidaram por constatarem que era impossível cumprir as leis (regras) que ditava. Além disso e na referência especifica do Caso Mondego, além do RDM, há a dose sempre certa de que mais tarde ou mais cedo a verdade vem sempre à tona. Ei-la. Eis a “Vingança do Mondego” a comprovar a razão, a verdade, a triste realidade de que não é um navio seguro e fiável para o cumprimento de missões nem de proporcionar segurança aos que o operam, aos marinheiros. 

No Diário de Noticias a evidência que mostramos em parte e deixamos ligação para que fiquem sabendo mais. Vá ler.

Redação PG

Navio Mondego falha missão na Madeira por motivos técnicos

Trata-se do mesmo navio em que um grupo de 13 militares se recusou a embarcar, alegando falta de condições de segurança.

O navio da Marinha portuguesa 'Mondego', envolvido numa polémica por 13 militares terem recusado cumprir uma missão, teve de abortar uma missão nas Ilhas Selvagens, na Madeira, por motivos de "ordem técnica", foi esta terça-feira divulgado.

"O NRP [Navio da República Portuguesa] 'Mondego' largou ontem [segunda-feira], pelas 22:20 horas, do porto do Funchal por forma a efetuar a rendição dos agentes da Polícia Marítima e de elementos do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza nas Ilhas Selvagens, tendo, por motivos de ordem técnica, regressado, ao inicio da manhã de hoje, ao porto do Caniçal, em segurança", avançou o Comando da Marinha da Zona Marítima da Madeira, em comunicado.

Imagem por Homem Gouveia

Ler completo no Diário de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana