quinta-feira, 6 de abril de 2023

A CENSURA DA GOOGLE PERSEGUE-NOS. CHEGOU A HORA DE MUDAR DE RUMO!

Prezados amigos(as), leitores(as), visitantes e colaboradores do Página Global

-- POR NÓS ESTE PG NÃO SERÁ EXTINTO MAS IREMOS PROCURAR OUTRO CAMINHO PARA FUGIR À CENSURA E PRESSÕES ESTÚPIDAS E ANTIDEMOCRÁTICAS DA BLOGGER--

Desde há alguns dias atrás que nos apercebemos que estamos a ser sistematicamente monitorizados nas publicações de artigos inseridos no Página Global pela Blogger-Blogspot-Google de forma censória e inadmissível para aquilo que editorialmente defendemos desde há décadas: liberdade de opiniões e liberdade de expressão, o que pelo demonstrado não agrada à Blogger-Blogspot-Google. Todos devem ter a liberdade de comunicar e defender os seus pontos de vista neste ou naquele assunto, político ou não. Que é o que temos vindo a praticar no PG.

De vez em quando, ao longo de cerca de duas décadas, vimos ocorrer e experienciámos pressões e censura da Blogger-Blogspot-Google no PG e em outros blogues que anteriormente detivemos. Porém, na atualidade, está a acontecer censura demasiada. Dizemos censura porque é exatamente disso que se trata.

Hoje deparámos com meia-dúzia de artigos que publicámos excluídos, “anulados” (como eles disseram) e anunciaram-nos o procedimento censório por email hipócrita…

Segundo a Google-Blogger e de facto a censura efetiva e ditatorial ocorreu esta madrugada (6/4) visando os seguintes artigos e títulos, conforme era referido nos emails enviado pela Google - Blogger:

 - A publicação da mensagem com o título "EUROPA FAZ GUERRA E GANHA NOBEL DA PAZ" foi anulada

- A publicação da mensagem com o título "VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO OCIDENTE, DA ILUSÃO À REALIDADE" foi anulada

- A publicação da mensagem com o título "Ex-agente da CIA: presidentes dos EUA são marionetes nas mãos dos serviços secretos" foi anulada

- A publicação da mensagem com o título "NÃO HAVERÁ “REVOLUÇÃO COLORIDA” NO IRÃO" foi anulada

- A publicação da mensagem com o título "Órgãos de segurança dos EUA estão por trás dos ataques terroristas no Iraque" foi anulada

- A publicação da mensagem com o título "Irã: O QUE ESTÁ POR DETRÁS DO EMBARGO EUROPEU" foi anulada

O Página Global e os que para ele contribuem reprovam a censura, assim como a anti-democracia, como a guerra, os ataques cegos e hediondos ao ambiente e aos povos, etc. Temos o lema que defendemos, a liberdade dos outros acaba quando contunde com a nossa. Nós respeitamos a liberdade dos outros e seus pontos de vista mesmo que os reprovemos. Mas consideramos que também temos o direito à liberdade de o afirmar e documentar. No caso, aqui no Página Global. Mas, pelo que está comprovado, a Blogger-Blogspot-Google tem outras ideias e procedimentos. Discorda e censura… É senhor e dono da opinião dos outros.

Registamos e repudiamos tais procedimentos antidemocráticos, anti-liberdade, anti-humanistas.

Por esse motivo, porque desaprovamos atos censórios de liberdade de comunicarmos explanando vários pontos de vista, diferenças e variáveis da vivência e saberes diversos, escolhemos analisar a situação e fazer um ponto de ordem que nos leve a tomar as decisões que julgarmos corretas, plausíveis, mas de resistência a censuras e métodos ditatoriais eivados de hipocrisias facilmente detectáveis e estúpidas – caso da Google e suas ramificações.

Portanto, considerando o exposto acima, vamos fazer uma ligeira paragem para tratar do assunto de modo a não estarmos expostos a censuras e regras antidemocráticas, favoráveis à guerra, de pretensiosa e estúpida ocultação de crimes contra a humanidade, contra imensos povos do mundo, contra as falsas democracias vigentes na quase totalidade dos países que compõem este globo terrestre que habitamos e vamos destruindo irresponsavelmente.

O Página Global vai abrandar nas publicações (continuamos a publicar "mínimos") e procurar modo e vivência que contemple não depender nem se sujeitar a “comissões de censura” ainda piores e mais ditatoriais que as dos tempos salazar-fascistas em Portugal.

Agradecidos pela vossa atenção e solidariedade.

Redação PG

-- POR NÓS ESTE PG NÃO SERÁ EXTINTO MAS IREMOS PROCURAR OUTRO CAMINHO PARA FUGIR À CENSURA E PRESSÕES ESTÚPIDAS E ANTIDEMOCRÁTICAS DA BLOGGER--

Sem comentários:

Mais lidas da semana